LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 9 com Touch ID pode ter produção impactada pelo Coronavirus

28 de janeiro de 2020 0

O surto de Coronavirus já afeta de 2.798 pessoas ao redor de todo o mundo. Em relatório mais recente da Organização Mundial da Saúde publicado nesta segunda-feira (27), o surto que começou na China já resulta em 80 mortos, 461 casos severos, 2.741 confirmados e mais quase 5.800 casos suspeitos. Com 37 casos confirmados fora da China em 11 países, o impacto do vírus vai muito além da saúde, e já afeta diretamente a economia e o principal tema que cobrimos no TudoCelular: smartphones e dispositivos móveis.

De acordo com informações mais recentes publicadas pelo Bloomberg, o analista Patrick Moorhead não imagina um cenário onde as cadeias de produção não sejam interrompidas: "se houver um grande problema em matéria-prima, fabricação, montagem, teste e remessa, será uma interrupção."

Com fábricas da Foxconn em Zhengzhou e próximo a Shanghai, maior cidade da China, ambas a apenas 500 quilômetros da cidade de Wuhan, epicentro da epidemia, as fábricas podem sofrer com o surto do Coronavirus.

Supervisor checa empregados em fábrica da Pegatron em Shanghai / Foto: Qilai Shen/Bloomberg

Atualmente a Apple possui pedidos para fabricação de 65 milhões de unidades dos atuais iPhones vendidos em todo o mundo e 15 milhões de unidades para o iPhone 9 ou iPhone SE 2, que deve ser apresentado nos próximos meses. Mas devido a doença e a potencial paralisação das fábricas na China, não há grandes certezas sobre o que pode vir a seguir.

Voltando um pouco mais para os rumores do mundo da tecnologia, o leaker Evan Blass divulgou nesta manhã pelo seu Twitter que o iPhone 9 deverá manter o Touch ID em seu corpo, negando as informações de que o smartphone traria uma tela maior com melhor aproveitamento frontal. Dessa forma, é muito provável que o modelo continue com o design do iPhone 8, mas com hardware melhorado.

O mesmo tweet também revela que o lançamento do aparelho estaria sendo planejado para a primavera no Hemisfério Norte, outono no Hermisfério Sul, que ocorre entre os meses de março e junho deste ano.


A grande maioria dos smartphones vendidos no mundo são fabricados na China e, caso o surto do Coronavirus continue expandindo nas próximas semanas, o cenário não é muito animador. Com bolsas de valores despencando ao redor do mundo, dólar em alta no Brasil e clima de incertezas, o mercado de smartphones pode ser facilmente afetado.


0

Comentários

iPhone 9 com Touch ID pode ter produção impactada pelo Coronavirus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista