
21 Agosto 2020
04 de fevereiro de 2020 35
Não é incomum, infelizmente, ver notícias sobre celulares explodindo por aí. A mais recente foi de um aparelho da Motorola em São Paulo no final de 2019, felizmente, os donos perceberam o ocorrido antes do pior. Dessa vez falamos de um celular da Xiaomi, um Redmi Note 6 Pro, que entrou em combustão em Gujarate, na extremo oeste da Índia.
No vídeo é possível ver um técnico que se chama Kishan tentando remover a traseira do aparelho com uma ferramenta. O dono do celular, que estava na frente do balcão da loja chamada Dhriti Mobiles, se assusta ao notar que quando o aparelho é aberto, fumaça começa a sair de dentro dele. O técnico joga o aparelho para fugir da explosão e o cliente sai correndo até a porta da loja. Veja o vídeo do ocorrido:
O aparelho pegou fogo e ficou totalmente destruído e, felizmente, ninguém se machucou, mas foi por pouco. As informações são do jornal local Khabar Gujarat. Ainda não se sabe se a causa da explosão foi a remoção do painel traseiro ou um erro de construção interna do celular que tem uma bateria bem grande de 4000mAh. Veja como ele ficou:
De qualquer forma, vale lembrar que um aparelho só deve ser aberto por um técnico capacitado pois acidentes como esses podem acontecer devido a manuseio incorreto dos componentes.
Já tivemos registros de outros aparelhos da Xiaomi em casos parecidos como o Xiaomi Mi A1 que explodiu enquanto o seu dono dormia, um Mi 5 Pro que fez o mesmo, mas não podemos esquecer dos diversos casos envolvendo o Samsung Galaxy Note 7, que ficou marcado por diversas explosões por uma falha de projeto na bateria.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários