LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja vídeo! Xiaomi Redmi Note 6 Pro entra em combustão e quase queima técnico na Índia

04 de fevereiro de 2020 33

Não é incomum, infelizmente, ver notícias sobre celulares explodindo por aí. A mais recente foi de um aparelho da Motorola em São Paulo no final de 2019, felizmente, os donos perceberam o ocorrido antes do pior. Dessa vez falamos de um celular da Xiaomi, um Redmi Note 6 Pro, que entrou em combustão em Gujarate, na extremo oeste da Índia.

Redmi Note 6 Pro

No vídeo é possível ver um técnico que se chama Kishan tentando remover a traseira do aparelho com uma ferramenta. O dono do celular, que estava na frente do balcão da loja chamada Dhriti Mobiles, se assusta ao notar que quando o aparelho é aberto, fumaça começa a sair de dentro dele. O técnico joga o aparelho para fugir da explosão e o cliente sai correndo até a porta da loja. Veja o vídeo do ocorrido:

O aparelho pegou fogo e ficou totalmente destruído e, felizmente, ninguém se machucou, mas foi por pouco. As informações são do jornal local Khabar Gujarat. Ainda não se sabe se a causa da explosão foi a remoção do painel traseiro ou um erro de construção interna do celular que tem uma bateria bem grande de 4000mAh. Veja como ele ficou:


De qualquer forma, vale lembrar que um aparelho só deve ser aberto por um técnico capacitado pois acidentes como esses podem acontecer devido a manuseio incorreto dos componentes.

Já tivemos registros de outros aparelhos da Xiaomi em casos parecidos como o Xiaomi Mi A1 que explodiu enquanto o seu dono dormia, um Mi 5 Pro que fez o mesmo, mas não podemos esquecer dos diversos casos envolvendo o Samsung Galaxy Note 7, que ficou marcado por diversas explosões por uma falha de projeto na bateria.

O Xiaomi Redmi Note 6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

Veja vídeo! Xiaomi Redmi Note 6 Pro entra em combustão e quase queima técnico na Índia
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 59.594 mortes em 1.402.041 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020