LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi registra patente de smartphone com quatro câmeras giratórias

04 de fevereiro de 2020 6

Uma nova patente da Xiaomi registrada pelo órgão de propriedade intelectual da China revela que, desde 2018, a empresa projeta um smartphone com módulo de câmera retrátil e quatro lentes, que funcionaria tanto como câmeras traseiras como câmeras frontais para máximo aproveitamento e qualidade.

A ideia é bem semelhante ao que já vimos no ZenFone 6, apresentado pela Asus em maio de 2019 e disponível no Brasil depois de cinco meses, em outubro do mesmo ano, mas também é muito parecido com outra patente registrada pela Xiaomi no mês passado, onde vimos três ideias para smartphone com módulo retrátil, sem girar.

Patente da Xiaomi com câmera giratória / Imagem: 91mobiles

A patente é discreta e mostra a presença de cinco furos para o módulo de câmera giratório, possivelmente para posicionar as quatro câmeras e um flash LED. No painel frontal, como já esperado, a Xiaomi apresentaria uma tela de bordas finas e sem entalhe, oferecendo visualização completa de conteúdos.

Também podemos notar a presença dos botões de volume e energia na lateral direita e do botão dedicado para assistente virtual Xiao AI da própria empresa. Na região traseira vemos a posição centralizada do conector USB-C, mas infelizmente não é possível notar a presença de um conector para fones de ouvido, que provavelmente estaria extinto neste modelo.

Entre outros detalhes desconhecidos encontram-se o hardware do smartphone e a desconhecida possibilidade de lançamento ou anúncio do projeto. Sabemos que patentes são registradas todos os dias por dezenas de fabricantes diferentes e que muitas delas não são levadas em frente, por isso, não existe garantia se a Xiaomi deve ou não apresentar um smartphone com câmera traseira giratória.

O que você acha da ideia? Acredita que a aposta semelhante ao do Zenfone 6 possa ser interessante? Comente aqui embaixo!


6

Comentários

Xiaomi registra patente de smartphone com quatro câmeras giratórias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista