LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Razr 2019: Motorola teria pedido ao iFixit para não analisar celular com tela quebrada

20 de fevereiro de 2020 8

O conhecido site gringo Input adquiriu um RAZR 2019 na loja da operadora de telefonia móvel Verizon, para escrever um review sobre esse dispositivo, vendo toda a atenção que ele ganhou desde seu lançamento.

O produto, que chegou ao Brasil custando absurdos R$ 8.999, deixou muitos fãs de tecnologia empolgados com a possibilidade do retorno do clássico formato flip, ao mesmo tempo que incorpora elementos bastante recentes como, por exemplo, uma tela dobrável.

Enquanto testavam o produto para a produção da análise, no entanto, misteriosamente a tela dobrável soltou próximo às dobradiças (não é a primeira vez que ouvimos falar de um problema nesse tipo de display), o que deixou a equipe do Input curiosa com o que exatamente teria acontecido para resultar nesse cenário.


De acordo com a publicação, a equipe do Input contactou a Motorola, que levou mais de 24 horas para responder ao pedido de suporte, mas o fez, sugeriu que o aparelho fosse enviado de volta para análise a fim de determinar o que exatamente teria causado o problema.

Mas para a Input essa poderia ser uma oportunidade de averiguar a fundo o problema e descobrir se, de fato, havia algum tipo de falha no design do portátil, então, em vez de enviar o aparelho imediatamente para Motorola, o site decidiu entrar em contato com o conhecido portal iFixit, e perguntar se eles não teriam interesse em dissecar o RAZR 2019 para averiguar o problema.

Kyle Wiens, CEO do iFixit, respondeu ao Input por e-mail deixando claro o interesse da empresa em dar uma olhada nas entranhas do dobrável, porém, ao entrar em contato com a Motorola avisando que o produto ia ser enviado para o famoso site de desmontagem, algo estranho aconteceu.

Antes mesmo de receber uma resposta da fabricante, o próprio iFixit entrou em contato com o Input, alegando que não poderia realizar a desmontagem, em uma mensagem que na tradução literal fica mais ou menos assim:

Infelizmente teremos que recusar o aparelho […] O iFixit tem uma relação pré-existente com a Motorola e eles pediram como favor pessoal para não analisarmos esse caso em particular.

Meia hora após receber o e-mail do iFixit recusando o serviço, a Motorola escreveu de volta para o Input a seguinte mensagem:

Se você quiser entrar em contato com o iFixit, é sua escolha. Ressaltamos que, embora o iFixit seja um parceiro nosso, eles normalmente são contactados pelas fabricantes para analisar a raiz do problema.

Segundo a Input, o e-mail foi enviado pouco após a Motorola supostamente instruir o iFixit a não receber o produto, o que acabou deixando uma péssima impressão, afinal de contas, em vez de entrar em contato com o cliente para discutir as possibilidades, a marca preferiu eliminar uma das alternativas para a resolução do problema – e o pior de tudo é que o renomado iFixit acatou o pedido sem questionar.

Vale lembrar que durante o problemático caso do Galaxy Fold, o iFixit também removeu a página onde detalhava a desmontagem do portátil, a pedido também da própria Samsung.

Após a publicação do artigo que menciona todo o ocorrido, o CEO do iFixit entrou em contato com a Input alegando que a decisão foi tomada pela própria equipe, independente de qualquer pedido feito pela Motorola.

Ele ainda reiterou que a Motorola é uma das poucas marcas que oferece partes para reparos através do portal de vendas do iFixit, dando a possibilidade para consumidores consertarem seus produtos. Mais detalhes podem ser conferidos na fonte da notícia (em inglês).

O Motorola Razr 2019 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Razr 2019: Motorola teria pedido ao iFixit para não analisar celular com tela quebrada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista