LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tinha que ser o Chaves! Google homenageia o mexicano Chespirito com Doodle

21 de fevereiro de 2020 9

Não é novidade que rotineiramente, o Google resolve dar nova vida à sua página inicial alterando a logo posicionada acima da barra de busca com uma temática atrelada a uma data comemorativa, o que é conhecido de longa data como Doodle.

Obviamente, essa "comemoração" não se limita a eventos como o dia da Independência dos EUA ou de Boas Festas mas também, de pessoas como ocorreu com a homenagem ao 100º aniversário de Dorina Nowill, Sebastian Bach e agora, ao mexicano Roberto Gómez Bolaños ou se assim preferir, o Chespirito.

Conhecido dos brasileiros, Chespirito era foi um premiado ator, cantor, comediante, compositor, desenhista, diretor, dramaturgo, engenheiro, escritor, filantropo, humorista, pintor, poeta, produtor, publicitário e roteirista mexicano que deu a vida a personagens como o Chaves e o Chapolin Colorado.

Se estivesse hoje vivo (seu falecimento ocorreu em 28 de novembro de 2014), Boloños completaria 91 anos de idade, o que é considerado o motivo para a sutil homenagem que se limita a exibir uma imagem personalizada e leva a uma página com a busca de seu nome.


Confira abaixo o texto oficial do Google sobre o Doodle comemorativo sobre Roberto Boloños:

O Doodle de hoje comemora o 91º aniversário do icônico comediante, artista, escritor, compositor, diretor de televisão e produtor mexicano Chespirito, mais conhecido por criar e estrelar algumas das séries de televisão mais amadas da história mexicana.

Robert Gomez Bolaños nasceu neste dia em 1929 na Cidade do México. Depois de estudar engenharia, ele rapidamente mudou o foco para uma de suas muitas outras paixões - escrever - e encontrou sucesso precoce contribuindo para alguns dos programas de rádio e televisão mais bem cotados do México.

Como testemunho de sua crescente reputação e produção prolífica, ele ganhou o apelido cativante "Chespirito" ou "Little Shakespeare", que abraçou pelo resto da vida.

Um dos primeiros grandes sucessos de Chespirito ocorreu em 1970, quando ele lançou seu próprio programa de comédia auto-intitulado e com uma hora de duração. Pisando na frente da câmera, Chespirito deu vida a dois de seus personagens mais atemporais: El Chapulín Colorado ("O Gafanhoto Carmesim"), um super-herói satírico, e El Chavo del Ocho ("O Garoto do N º Oito"), um órfão peculiar de 8 anos, que ganhou seus próprios shows.

Por mais de 40 anos, Chespirito planejou a criação de centenas de episódios de televisão, além de filmes e peças de teatro, capturando os corações de milhões com seu estilo de humor limpo e esperançoso. Seu legado vive nas reprises da série, que foram traduzidas para mais de 50 idiomas e continuam sendo veiculadas nas redes de televisão globalmente até hoje.

Gracias por todas as risadas, Chespirito - seu sorriso contagiante traz alegria às famílias de todo o mundo!

E aí, o que você achou da homenagem do Google ao eterno Chespirito? Conta pra gente nos comentários!


9

Comentários

Tinha que ser o Chaves! Google homenageia o mexicano Chespirito com Doodle
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista