
Curiosidade 20 Fev
03 de março de 2020 4
Desde que começou a analisar o áudio de smartphones, o DxOMark procura o melhor celular para aqueles que querem ouvir ou gravar sons. Mas faltava alguém para ocupar o último lugar, até que o Nokia 7.2 chegou à bancada dos engenheiros.
Embora seja um intermediário com bons recursos para sua categoria, como o conjunto triplo de câmeras traseiras, design moderno e plataforma Android One, o áudio decepcionou. Com 41 pontos, o modelo da HMD Global foi o pior já analisado pelo DxOMark, ficando nada menos que 36 pontos distante do primeiro colocado da lista, o Mi 10 Pro.
Como principal culpado, os engenheiros apontam o design de alto-falante, que prejudica o desempenho de reprodução, algo que nem mesmo a presença de entrada para fones de ouvido é capaz de minimizar. Suas especificações em termos de áudio são alto-falante localizado na parte inferior direita, Rádio FM, Qualcomm aptX áudio e dois microfones com captura de som surround.
Nas subpontuações, o dispositivo foi bem em gravação, com consideráveis 66 pontos, mas teve desempenho abaixo do esperado em reprodução, com apenas 33 pontos. Isso garantiu que o intermediário da Nokia ficasse abaixo de modelos como o Sony Xperia X1, Black Shark 2 Pro e LG G8 ThinQ.
Além da posição do alto-falante, a baixa pontuação pode ser explicada também pela baixa reprodução de graves e agudos, que prejudicou a análise de timbres. Por outro lado, os analistas entenderam que o modelo produz um som razoavelmente limpa, com reprodução razoavelmente boa de artefatos, mas não atinge os melhores níveis de volume já testados.
O Nokia 7.2 não teve um desempenho particularmente bom em nenhum dos casos de uso testados, embora geralmente tenha pontuações um pouco mais altas em músicas e jogos do que em filmes"
Trecho da análise do DxOMark.
Os analistas consideraram ainda que o trabalho mais respeitável na gravação de áudio, com equilíbrio tonal preservado e vozes que soam naturais. Há, contudo, problemas de ressonâncias que prejudicam a qualidade dos vídeos gravados com a câmera frontal e na reprodução de tons ao gravar notas de voz.
Como conclusão, o DxOMark aponta que a falta de alto-falantes estéreo é uma desvantagem imediata na reprodução da maioria das fones de música, além de prejudicar experiências de jogo. Além disso, o falante tem volumes baixos e os tons são reproduzidos de forma desigual.
5 anos atrásProblema está potencialmente no app Telefone dos celulares da HMD Global.
5 anos atrásCronograma é dividido em 4 estágios e começa ainda em 2020, sendo ainda prevista a atualização para 14 aparelhos
5 anos atrásO Nokia 7.3 pode ser lançado em breve. É o que diz um novo rumor divulgado nesta semana.
5 anos atrásOs três aparelhos já haviam recebido a mais recente versão do sistema operacional do Google em outras regiões.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários