LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Na lanterna! Nokia 7.2 passa pela análise de áudio do DxOMark e resultado decepciona

03 de março de 2020 4

Desde que começou a analisar o áudio de smartphones, o DxOMark procura o melhor celular para aqueles que querem ouvir ou gravar sons. Mas faltava alguém para ocupar o último lugar, até que o Nokia 7.2 chegou à bancada dos engenheiros.

Embora seja um intermediário com bons recursos para sua categoria, como o conjunto triplo de câmeras traseiras, design moderno e plataforma Android One, o áudio decepcionou. Com 41 pontos, o modelo da HMD Global foi o pior já analisado pelo DxOMark, ficando nada menos que 36 pontos distante do primeiro colocado da lista, o Mi 10 Pro.

Como principal culpado, os engenheiros apontam o design de alto-falante, que prejudica o desempenho de reprodução, algo que nem mesmo a presença de entrada para fones de ouvido é capaz de minimizar. Suas especificações em termos de áudio são alto-falante localizado na parte inferior direita, Rádio FM, Qualcomm aptX áudio e dois microfones com captura de som surround.

Nas subpontuações, o dispositivo foi bem em gravação, com consideráveis 66 pontos, mas teve desempenho abaixo do esperado em reprodução, com apenas 33 pontos. Isso garantiu que o intermediário da Nokia ficasse abaixo de modelos como o Sony Xperia X1, Black Shark 2 Pro e LG G8 ThinQ.


75.15 x 159.92 x 8.25 mm
6.3 polegadas - 2280x1080 px
Ir para página de comparação

Além da posição do alto-falante, a baixa pontuação pode ser explicada também pela baixa reprodução de graves e agudos, que prejudicou a análise de timbres. Por outro lado, os analistas entenderam que o modelo produz um som razoavelmente limpa, com reprodução razoavelmente boa de artefatos, mas não atinge os melhores níveis de volume já testados.

O Nokia 7.2 não teve um desempenho particularmente bom em nenhum dos casos de uso testados, embora geralmente tenha pontuações um pouco mais altas em músicas e jogos do que em filmes"
Trecho da análise do DxOMark.


Os analistas consideraram ainda que o trabalho mais respeitável na gravação de áudio, com equilíbrio tonal preservado e vozes que soam naturais. Há, contudo, problemas de ressonâncias que prejudicam a qualidade dos vídeos gravados com a câmera frontal e na reprodução de tons ao gravar notas de voz.

Como conclusão, o DxOMark aponta que a falta de alto-falantes estéreo é uma desvantagem imediata na reprodução da maioria das fones de música, além de prejudicar experiências de jogo. Além disso, o falante tem volumes baixos e os tons são reproduzidos de forma desigual.

Mais Notícias
O Nokia 7.2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Na lanterna! Nokia 7.2 passa pela análise de áudio do DxOMark e resultado decepciona
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista