LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi registra patente de celular dobrável que tem módulo de câmeras rotativo

22 de maio de 2020 2

Por mais que esteja concentrada no lançamento de smartphones "tradicionais", a Xiaomi também tem planos para apostar no segmento de aparelhos dobráveis. A companhia já registrou uma série de patentes e até mostrou um protótipo onde é possível observar que o estágio de desenvolvimento está avançado.

No entanto, enquanto o lançamento oficial não acontece, o pessoal do LetsGoDigital teve acesso a uma nova patente da marca na China onde a Xiaomi aposta em um dobrável "diferentão". Contando com design que lembra muito o Motorola Razr ou Galaxy Z Flip, o aparelho da chinesa também traz o tradicional "formato flip".

Contudo, o que mais chama a atenção é o módulo de câmeras. Como você pode ver abaixo, o dispositivo tem quatro sensores que podem ser usados na traseira e na parte frontal. Isso graças a um mecanismo rotativo.


A patente da Xiaomi também destaca que a tela desse dobrável tem pouquíssimas bordas e que o mecanismo rotativo não deve ser afetado pelo fato do celular se fechar. Isso porque o seu motor fica localizado apenas na parte superior.

Isso permite que as câmeras possam girar com o dispositivo fechado. No entanto, para a tristeza de muitos, não há uma tela na traseira do aparelho, algo comum em smartphones que adotam esse formato.


Por enquanto, a Xiaomi não se manifesta sobre o assunto. De toda forma, como estamos falando de uma patente, é preciso ressaltar que tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor. Isso porque a gigante chinesa também costuma arquivar muitas ideias.

O que achou do design desse dobrável? Você usaria um smartphone com esse mecanismo? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


2

Comentários

Xiaomi registra patente de celular dobrável que tem módulo de câmeras rotativo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista