LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Baixe já: Xiaomi libera MIUI 12 Global estável para Mi 9, Mi 9T e 9T Pro

25 de maio de 2020 101

Atualização - 25/05/2020 - por EB

Hoje mais cedo noticiamos que o Mi 9T recebeu a mais nova versão do sistema operacional da Xiaomi: a MIUI 12. Entretanto, tudo indica que a chinesa está decidida em liberar a atualização hoje para mais aparelhos, visto que agora ela também liberou a novidade para mais 2 aparelhos: o Mi 9 e o Mi 9T Pro. Veja agora o que há para se saber a respeito delas.

Vale dizer que o Xiaomi Mi 9T e Mi 9T Pro são vendidos na China sob os nomes de Redmi K20 e K20 Pro. A atualização para todos os modelos está sendo liberada gradualmente e em breve deve ter chegado a todos os dispositivos.


Por outro lado, se você não quiser esperar a notificação, é possível baixar os arquivos para a atualização e instalá-la via Recovery, entretanto, você perderá todos os seus dados pessoais ao realizar a instalação, além, é claro, de poder causar problemas ao seu celular, tornando-o inutilizável em caso de erros, dessa forma, não nos responsabilizamos por qualquer falha ou problema.

Links para download da atualização:

  • MIUI 12.0.0.8 para Xiaomi Mi 9 via Recovery - download
  • MIUI 12.0.0.8 para Xiaomi Mi 9 (OTA) - download
  • MIUI 12.0.11 para Xiaomi Mi 9T via Recovery - download
  • MIUI 12.0.11 para Xiaomi Mi 9T (OTA) - download
  • MIUI 12.0.8 para Xiaomi Mi 9TPro via Recovery - download
  • MIUI 12.0.8 para Xiaomi Mi 9TPro (OTA) - download

Por fim é preciso esclarecer que, até o momento, todos os usuários que tentaram baixar e instalar via OTA se depararam com a seguinte mensagem:

"Erro: você não está autorizado a utilizar essa versão."

Logo, o ideal é aguardar pela atualização normalmente, caso você não tenha Bootloader desbloqueado ou não saiba exatamente como instalar a atualização por esse método.

Matéria original - 25/05/2020

A MIUI 12 foi apresentada a todos em 27 de abril com diversas novidades e pouco depois, anunciou quais modelos de aparelhos globais vão receber a atualização. Nessa lista um dos primeiros celulares é o Mi 9T, um celular lançado em fevereiro do ano passado com uma tela de 6,39 polegadas e processador Snapdragon 730 que acaba de receber o novo update com a MIUI 12.

A atualização traz muitas melhorias em termos de interface para o modelo da Xiaomi que já impressiona muito principalmente pelas suas câmeras, que já apareceram várias vezes em nossos destaques de Fotos dos leitores #309, #308, #307. Agora vejamos o que há de novo nessa atualização que traz algumas mudanças interessantes na usabilidade do aparelho:


Uma das primeiras mudanças notadas logo de início é a nova barra de notificações, que agora tem um formato diferenciado. Ao puxar pelo lado superior direito, os controles rápidos aparecem, do lado esquerdo, as notificações surgem. É possível utilizar o formato antigo alterando-o em Configurações > Notificações.


Outros pontos interessantes são que a nova interface traz os novos Super Wallpapers animados que inclusive já foram portados para vários outros celulares. Agora, se você já tem um Mi 9T e ainda não recebeu a notificação, verifique a atualização manualmente pelo menu Configurações > Sobre o telefone > Atualização de Sistema.

Se você ainda não conhece a MIUI 12, saiba que nós já fizemos um guia sobre as interfaces mais populares do mercado incluindo a MIUI, One UI e a EMUI.

Nosso agradecimento ao leitor Matheus Nicolette.

Comente se você já recebeu a MIUI 12 no seu celular!

  • O Xiaomi Mi 9T Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 9T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi K20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi K20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi MI 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

101

Comentários

Baixe já: Xiaomi libera MIUI 12 Global estável para Mi 9, Mi 9T e 9T Pro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas