LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

#BlackLivesMatter: protesto com apagão de posts faz Instagram acionar mecanismo de spam

03 de junho de 2020 8

Ao longo da semana passada e dessa, as redes sociais foram tomadas pelas manifestações virtuais de apoio ao movimento #BlackLivesMatter, que começou em virtude dos protestos que tomam conta dos Estados Unidos, depois que George Floyd, americano negro, foi assassinado por um policial branco. Mesmo sem oferecer resistência, Floyd foi sufocado por mais de oito minutos, em uma abordagem que foi filmada e viralizou na internet.

Nos últimos dias, porém, uma enxurrada de postagens com uma tela preta tomaram conta do Instagram, e isso fez com que a plataforma acionasse o protocolo incorporado ao sistema para combate de spam. Uma única postagem não é suficiente para acioná-lo, mas quando um bilhão de posts idênticos surgem em um intervalo tão pequeno, o mecanismo não pensa duas vezes antes de se ativar.


Já corrigindo a situação, o Instagram informa que alguns usuários podem ter ações bloqueadas nos aplicativos após participarem da corrente com a hashtag #BlackOutTuesday, impedindo que os mesmos postem stories, por exemplo. O serviço já trabalha em uma normalização dos sistemas, e na retirada dos bloqueios parciais impostos por engano aos usuários

Além disso, um executivo da plataforma solicitou que os participantes do movimento atentem-se para o uso correto da hashtag #BlackOutTuesday, e não #BlackLivesMatter, pois essa última está sendo usada para compartilhamento de informações e vozes negras, que estão sumindo conforme as telas pretas de protesto tomam conta da tag.

Vale lembrar, a onda de protestos nos Estados Unidos que entrou na sua segunda semana fez com que Google e Sony cancelassem eventos do Android 11 e PlayStation 5. As duas, além de muitas outras, concordam que nesse momento vozes mais importantes precisam ser ouvidas.

E você, o que acha dos protestos digitais que têm acontecido em redes sociais em apoio ao movimento #BlackLivesMatter? Conte para a gente nos comentários!


8

Comentários

#BlackLivesMatter: protesto com apagão de posts faz Instagram acionar mecanismo de spam
  • Como todo comportamento de manada, este só tem a dar em merda;até mesmo pq não é espontânea, já que é financiado pelas gigantes tec, e George Soros.

      • Porra, o quanto de dinheiro tem esse Tal de Soro para financiar tanto movimentos %u201Ccomunistas%u201D? Deve ser mais rico que o Bill Gates. %uD83D%uDE12

          • A maneira mais fácil de fazer isso é ensinar seus militantes que tudo isso é "teoria da conspiração", assim poupa eles de pensar. Enquanto não acordarem e verem o que Soros tem feito, com ajuda da China e quais são seus interesses, esse povo vai continuar achando isso besteira.

          • Importam só não deviam usar isso como desculpa em protestos com objetivo de depredar o patrimônio e roubar/saquear lojas, esses tem é que sentar a borracha mesmo

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista