LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Antenas 5G com resfriamento líquido da Nokia reduzem consumo e emissão de CO2

03 de junho de 2020 6

O novo padrão de conexão 5G está gradualmente sendo adotado mundo afora. Países como Japão, Coreia do Sul e EUA já contam com planos que oferecem a nova rede, capaz de atingir velocidades entre 800Mbps e 2Gbps, sendo cerca de duas vezes mais rápida que o 4G LTE. No entanto, os ganhos em taxa de transferência tem um custo importante: geração elevada de calor, que exige sistemas mais complexos de resfriamento do que já vimos anteriormente.

A divisão de telecomunicações da Nokia, independente da HMD Global responsável pelos smartphones, pensou em soluções para o problema, de maneira a aumentar a eficiência das antenas e reduzir a emissão de poluentes, lançando então as estações da família AirScale. A linha é a primeira do mundo a trazer resfriamento líquido, que garante 30% de redução no consumo energético e impressionantes 80% de redução da emissão de CO2.

A família de antenas AirScale da Nokia reduzem consideravelmente o consumo de energia e a emissão de CO2 com a adoção do sistema de resfriamento líquido.

Há ainda outros benefícios, como ausência de necessidade de manutenção, redução do tamanho da antena em 50% e de seu peso em até 30%. Conforme aponta a operadora Elisa, o uso dos novos equipamentos e da rede 5G acabam sendo grandes aliados da sustentabilidade, e devem auxiliar no plano da companhia de reduzir sua emissão de carbono a zero até o final de 2020.

De acordo com pesquisas disponibilizadas nesta semana, a Nokia é hoje uma das maiores companhias em tecnologia 5G do mundo, tendo mais de 2.000 patentes da nova rede solicitadas somente no ano passado, com pouco mais de 1.500 delas concedidas à empresa, ficando atrás apenas da Samsung. Com os benefícios oferecidos pelas antenas AirScale, devemos ver a tecnologia da finlandesa estar cada vez mais presente no mundo todo.


6

Comentários

Antenas 5G com resfriamento líquido da Nokia reduzem consumo e emissão de CO2
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista