LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Só isso? LG V60 ThinQ 5G empata com Galaxy S9 Plus em teste de câmera do DxOMark

23 de julho de 2020 37

O LG V60 ThinQ 5G traz o que a marca tem de melhor para o segmento de celular top de linha, e isso inclui chipset Snapdragon 865, tela Full HD P-OLEs de 6,8 polegadas e até 8GB de RAM. Além disso, é compatível com o Dual Screen da LG, em recurso que o torna idêntico ao LG G8X ThinQ, com a opção expandida de multitarefa.

Em câmeras, apesar de não ter um sensor telefoto dedicado, conta com aquilo que a gigante sul-coreana tem de melhor. A lente principal é uma Quad Bayer de 64MP para imagens padrão de 16 MP. Há ainda uma ultrawide de 13<`com campo de visão de 12mm e ainda é um sensor Time of Flight que ajuda no foco dinâmico. Esse conjunto é capaz ainda de gravar vídeos em 8K a 30 fps.


Esse conjunto passou pelo crivo dos analistas do DxOMark, e o resultado foi decepcionante para um flagship de 2020: apenas 100 pontos. O modelo não foi capaz de competir, na visão dos engenheiros, competir com os principais concorrentes atuais de Huawei, Samsung e Apple. Além disso, perde para modelos mais antigos, com pontuação idêntica ao Galaxy S9 Plus, de 2018, e ainda modelos como o novo iPhone SE, de apenas uma câmera, ou o intermediário Google Pixel 3a. O resultado também foi mediano no teste de áudio.

Nas subpontuações, foram 103 em foto e 93 em vídeo. O controle de texturas e ruídos da LG ainda está abaixo de modelos de sua categoria, e a ausência de uma câmera telefoto tira competitividade do modelo no quesito zoom, mesmo com as imagens mostrando boa faixa dinâmica – ideal para fotos em alto contraste – e o sensor ultrawide com ângulo de visão maior do que o de alguns rivais.

A exposição automática e ao alvo faz um bom trabalho e, mesmo em alto contraste, a câmera mantem bem os detalhes nas áreas de realce e sombra, mesmo com forte luz externa ou iluminação de estúdio. A câmera LG V60 ThinQ é capaz de capturar bons detalhes e texturas finas em todas as condições de luz. Mesmo não sendo a mlhor, compete nesse quesito de igual para igual com iPhone 11, OnePlus 8 Pro e Asus ZenFone 6.

77.6 x 169.3 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 2460x1080 px
Ir para página de comparação

Seu grande problema está no ruído, que é visível em luminosidade em todas as condições de luz, mesmo sob sol forte. No modo retrato, mesmo com recorte realista, o DxOMark vê espaço para melhorias, especialmente no alcance dinâmico e no objeto destacado, que nem sempre é confiável.

Em vídeos, o desempenho de 93 pontos é tratado como mediano, com testes feitos em 4K a 30 fps. A exposição ao alvo é precisa em condições externas, mas com pouca luz as coisas pioram, o que resulta em subexposição. Há problemas também na faixa dinâmica, o que significa na prática, problemas para gravar em condições de alto contraste.

Os analistas concluíram que o LG V60 ThinQ teve desempenho abaixo do esperado, especialmente pela limitação no zoom e a falta de um melhor equilíbrio de textura e ruído. Essas mesmas limitações acontecem quando o assunto é vídeo, abaixo do visto em concorrentes lançados esse ano. Apesar de não ter grandes falhas, fica atrás de seus principais concorrentes.

Mais Notícias
O LG V60 ThinQ 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

37

Comentários

Só isso? LG V60 ThinQ 5G empata com Galaxy S9 Plus em teste de câmera do DxOMark
  • eu tenho lg v60 e posso afirmar que o aparelho é top,aqueles que so falam besteira leiam tudo ok?igual samsung q tem sua linha A ou S,tenho como meu segundo celular s20 fe snapdragon que é mais top da categoria e custo beneficio.voltando a lg meus caros.essa linha V é mais top que tem,ao contrario da linha K ou g da lg ok.tem muita gente que fala besteira por ai,essa analise é comprada,pois ja ate comparei ele com google pixel 5 que ja vendi..

      • Quem acha que os celulares da LG prestam e só os fãs boys mesmo.

        • Considerando que é um LG é uma evolução

            • Tenho um LG G7 e a câmeras são um lixo. LG não serve pra isso!

              • Quando o DXO deu nota "baixa" para o OPPO Find X2 na selfie, os comentaristas aqui: hehehe, tá vendo como a OPPO se deu mal e o DXO massacrou eles?
                Quando marcas queridinhas dos BR levam nota baixa: DXO COMPRADA, SITE RUIM DO C******, DEVEM TER SIDO PATROCINADOS PELA CONCORRENTE X e Y

                • OLHA QUEM REALMENTE TEM CONHECIMENTO E HUMILDADE PARA ACOMPANHAR OS REVIEWS DOS GRANDES SITES AMERICANOS E BRITÂNICO SABEM QUE ESSA NOTÍCIA É FALSA,. FALSA COMO ESSES SITES E YOUTUBERS BRASILEIROS QUE DÃO O CU PARA SAMSUNG, APPLE, HUAWEI. TÃO FALSO QUANTO ESSES REVIEWS DO TUDO CELULAR.QUE SE NÃO FALAR BEM ELES NÃO GANHAM CONVITE PARA EVENTOS. A CÂMERA DO S9 PLUS NÃO BATE NEM A DO V40, MUITOS MENOS DO V50, V60. DEIXEM DE PUBLICAR FAKE NEWS. SEJAM HOMENS DE VERDADE UMA VEZ NA VIDA. PUBLICANDO ASNEIRAS.

                    • É isso aí Christian32! O tudo celular só fala oque convém a eles e só! Não tem moral pra dizer oque é bom ou ruim assim como o DXOMERDA também não tem.

                        • vai chorar?

                            • Eu não mano! Quem chora é o tudo celular e a maioria dos you tubers brasileiros querendo evento da lg , mas lg não faz comes e bebes ,dai eles malham a camera e o audio dos tops da lg.o engraçado é que eles não falam muito e deviam jogar isso na cara da lg ´´e a falta de atualização .ate falam! De longe. Eles gostam mesmo de falar e publicar asneiras... Aqui não tem nem linha v ... Ou ate mesmo tv oled da lg.aqui s10 e tv qled e otros mais.
                              Agora falar que s9 tem camera igual v60 , ai é coisa de gente paga pau e burra. Aqui não apoia nada! Não preciso disso.

                            • Uma coisinha ....

                              Smartfone A é testado e marca 119 por exemplo.
                              Vc compara o smartfone A.
                              Sua unidade é comercial, nunca irá marcar os mesmos 119.
                              Se fizer 100 é muito.

                              Usem sua imaginação.

                                • Sinceramente tudo está muito próximo hj.

                                  Minha esposa tem Iphone XS e eu tinha um S10+ que quebrou e acabei pegando um LG G8X.

                                  Posso garantir que com todos eles dá para tirar ótimas fotos, cada um tendo seu ponto forte. O que está havendo por ai é muita frescura de quem só sabe apontar e apertar, e sinceramente nesses casos uma "TEKPIX" tira melhor foto que ele, rs

                                  Sobre o G8X, não fosse a falta de updates da LG, poderia dizer que está "pau a pau" com o S10+ em todos os quesitos, até melhor já que possuir SNAPDRAGON

                                    • DxOmark DESGRAÇADO! Site porco! Não presta pra nada. Só quem tem câmera boa é a Apple, Samsung e Huawei. O resto? Kkkk que se lasque! Tenho um nojo deste site!

                                        • Kkk LG não anda pagando o pessoal esse é o motivo. Esse site já perdeu a credibilidade faz tempo. Só ver os review no YouTube. Só no Brasil que que reclamam da LG.

                                            • Não creio na credibilidade desse site e suas reviews, há algum tempo já foi confirmado a manipulação de didática dos teste e modelos testados, é tipo um "Paw to Win" da vida. Sei da qualidade as câmera do S9, mais também sei da qualidade dos modelos top da LG, se fosse comparado um G7 ou G8s, é até aceitável, mas dos Série V, não creio, até tive a oportunidade de teste um V50 ano passado, e posso diz que é excelente do nivel de um S10 plus ou Huawei P30 da vida. Algo errado não está certo, ao meu ver.

                                                • LG tá praticamente sem software

                                                  • Pra quem leva os resultados do DXO Mobile em consideração qualquer bom intermediário serve.

                                                      • Em vídeos, o desempenho de 93 anos ?? %uD83E%uDD14

                                                          • Se tivesse enviado o aparelho teria nota melhor.

                                                            Android

                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                            Android

                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                            Windows

                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                            Economia e mercado

                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista