LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TikTok na mira da justiça europeia: França inicia investigação sob o aplicativo

11 de agosto de 2020 3

O aplicativo de vídeos curtos TikTok está se tornando o alvo dos principais países de atuação, principalmente por ser uma aplicação chinesa, já que a nação asiática possui um certo histórico de invasão de privacidade, algo que influenciou diretamente na guerra comercial dos EUA com a China.

Recentemente a França informou que está realizando uma investigação mais profunda, diretamente em conjunto com o órgão regulamentador de privacidade do país, em relação ao app de alta popularidade. Os motivos para tal não forma divulgado, porém, segundo a Comissão Nacional de Informática e Liberdade (CNIL), a investigação tem como base uma denúncia realizada em maio.

“A CNIL está particularmente vigilante em relação a esta empresa e levará as reclamações e questões relacionadas a ela a sério”, disse o porta-voz da CNIL.

Esta não é a primeira vez que o CNIL está de olho em um app com bilhões de usuários, pois em 2017 houve uma investigação do Facebook e WhatsApp, onde estava ocorrendo um compartilhamento não-autorizado dos dados dos usuários, fazendo com que a companhia comandada por Mark Zuckerberg pagasse uma multa de € 50 milhões (~R$ 190 milhões na época).

E parece que a França não vai ser o único país da Europa a tomar providência em relação ao TikTok, pois existem algumas investigações dentro da diretoria de proteção de dados da União Europeia desde junho deste ano, algo que o Reino Unido também tem dado andamentos nos últimos tempos.

Apesar de não ter muitas informações sobre o andamento das investigações, sabe-se que os EUA já possui uma pressão sob o TikTok e isso está começando a se propagar, algo que pode influenciar diretamente no alcance do aplicativo fora da China.


3

Comentários

TikTok na mira da justiça europeia: França inicia investigação sob o aplicativo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista