LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Duo: reviews colocam smartphone como souvenir, e não como competidor sério

10 de setembro de 2020 24

O Microsoft Surface Duo começou a chegar ao mercado hoje (10), e como era esperado, algumas análises já dão conta de confirmar algumas impressões iniciais do produto.

O PhoneArena, por exemplo, destaca que apesar dele ser um produto legal, não pode ser considerado um produto que chega para disputar público com celulares dobráveis. E de fato: Samsung, Huawei e até a LG estão há mais tempo promovendo tentativas, e a dona do Galaxy Z Fold 2 mostrou que fez um trabalho bastante competente dessa vez.

Esse, aliás, é o smartphone escolhido pela equipe do portal para fazer algumas comparações básicas com o Surface Duo. Para começar, o celular da Samsung oferece uma tela externa, e é de fato dobrável. O da Microsoft oferece duas telas separadas por grandes bordas. Em virtude disso não funciona para gestos contínuos entre esses dois displays, como rolagem de uma página. Também impede a visualização de um vídeo aproveitando os dois painéis.

Para ser utilizado como um smartphone convencional o Surface Duo também exige uma dobradura de quase 360º. Mesmo assim, quando o usuário finalizar sua atividade, o ideal é fechá-lo com as telas para dentro, evitando que os displays fiquem suscetíveis a arranhões e outros problemas.


Em termos de especificações o Surface Duo oferece o Snapdragon 855, o que já é bem melhor que o processador intermediário que virou filosofia para a linha Razr da Motorola. O preço cobrado pelo produto, porém, US$ 1.399 é difícil de engolir diante da pouca inovação que o produto efetivamente oferece.

O aparelho da gigante de Redmond certamente achará o seu público, principalmente entre os entusiastas da marca. A linha Surface é quase uma grife, e a Microsoft não parece preocupada em fazer rios de dinheiro com esse produto. Ele é quase um souvenir para essa comunidade mais ferrenha de fãs.

Em todo caso, cabe destacar que a Microsoft não sofria, ao menos publicamente, pressões mercadológicas para colocar à venda um hardware desse tipo, como Samsung, Huawei e outras sofrem. Enquanto essas fabricantes mais tradicionais de smartphones precisam correr contra o relógio para ações não ficarem desvalorizadas por estarem ficando "para trás" na corrida tecnológica, a Microsoft parece gozar de um privilégio maior, que é o de tomar o seu próprio tempo para o desenvolvimento de novos gadgets para o mercado de smartphones. É só vermos há quantos anos aguardávamos um "Surface Phone", e o que efetivamente a companhia conseguiu entregar nesse primeiro momento.

E você, o que acha do Surface Duo e da sua proposta para o usuário? Conte para a gente nos comentários!

O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Surface Duo: reviews colocam smartphone como souvenir, e não como competidor sério
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista