LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp testa login de uma conta em vários dispositivos sem conexão com o celular principal

20 de setembro de 2020 22

O WhatsApp tem testado diversos recursos na versão beta do aplicativo. Como já vimos, o mensageiro agora permite definir wallpapers diferentes para vários chats individuais.

No entanto, as novidades não param por aí. Agora, o app começou a testar um recurso que há muito tempo era pedido por boa parte dos usuários do aplicativo: a opção de fazer o login uma conta em vários dispositivos e sem conexão com a conta principal. Com isso, será possível, por exemplo, logar na conta pelo WhatsApp Desktop e, consequentemente, ter acesso aos históricos e à opção de conversar com os contatos sem que o celular principal esteja conectado à internet.

O recurso funcionará de forma similar ao que já acontece com o Telegram, no qual é possível abrir a conta na versão do aplicativo para computador e manter as conversas mesmo sem haver uma conexão com o celular.

A novidade ainda não chegou à versão beta do aplicativo, mas a equipe do WABetaInfo conseguiu acesso à novidade e compartilhou alguns prints, bem como mais detalhes sobre a novidade.

Imagem: reprodução

Com a nova função, será possível logar uma mesma conta do WhatsApp em até quatro aparelhos diferentes, que podem ser nos aplicativos para celulares ou as versões web – que pode ser aberta no navegador – ou a versão desktop – que é instalada direto no PC. O melhor de tudo é que qualquer um dos dispositivos poderá acessar a conta com sua conexão própria, o que exclui a necessidade de manter o celular principal ligado ou conectado.

O portal explica, ainda, que o aplicativo testa uma nova interface para a versão desktop do mensageiro, ou seja, aquela que pode ser instalada em computadores. Ela armazenará todo o histórico de conversas da conta do usuário e terá sistema de criptografia de ponta-a-ponta.

É importante destacar, no entanto, que esse recurso ainda não atingiu a versão beta do aplicativo – que a aquela que testa as novas funcionalidades antes do público final. Ainda assim, já está nos planos da empresa para os próximos dias liberar o acesso ao novo recurso a esse grupo. Ainda assim, não há uma previsão para os testadores beta receberem a nova atualização ou até mesmo o usuário final do app.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


22

Comentários

WhatsApp testa login de uma conta em vários dispositivos sem conexão com o celular principal
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista