LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch Series 6 é desmontado revelando bateria maior, retirada do Force Touch e mais

21 de setembro de 2020 2

A Apple realizou na semana passada seu Apple Event, em que anunciou não apenas a nova geração de iPads, como também dois novos smartwatches, o aguardado Apple Watch Series 6 e a surpresa do dia, o Apple Watch SE. Enquanto o primeiro segue a linha premium já conhecida da fabricante, o segundo é a mais recente tentativa da Apple em popularizar seus relógios inteligentes.

Agora, o Apple Watch Series 6 acaba de passar pelas mão do iFixit, famosa publicação que desmonta aparelhos eletrônicos analisando o que escondem os componentes internos de cada produto, definindo assim o nível de reparabilidade de cada produto. Além de se mostrar relativamente fácil de consertar, o relógio da Maçã também teve algumas curiosidades interessantes descobertas.

A primeira delas está relacionada à bateria, que se mostrou maior do que a oferecida na geração passada tanto no modelo maior quanto no menor. De acordo com o site, a célula presente no Apple Watch de 44m apresenta capacidade 3,5% maior, enquanto o de 40mm conta com um tanque 8,5% maior. No entanto, os ganhos não devem ser percebidos pelos consumidores, levando em conta as mesmas 18 horas de autonomia prometidas da família Series 5.


Outro ponto muito bem-vindo é o novo Taptic Engine, que não apenas é maior, proporciona uma resposta háptica mais intensa, como também é produzido por material 100% reciclado, seguindo assim a mesma tendência vista nos motores hápticos equipados nos iPhones.

O iFixit comprovou ainda a retirada dos sensores de pressão utilizados para o extinto Force Touch. A informação não chega a ser uma surpresa, já que rumores já indicavam a retirada do recurso, e indicam outro quesito em que os relógios seguiram os celulares da companhia, que tiveram o 3D Touch removido no ano passado.

Por estar soldado à tela e aos sensores traseiros, o oxímetro não pôde ser desmontado pelo iFixit.

Por fim, a publicação encontrou o novo oxímetro, mas infelizmente foi incapaz de ter acesso ao sensor, por estar soldado junto à tela e aos sensores na parte inferior do aparelho. No geral, o Apple Watch Series 6 apresentou bom nível de reparabilidade, ganhando uma nota 6 de 10 do iFixit. Entre os pontos positivos estão a relativa facilidade de trocar o display e a bateria, enquanto o grande ponto negativo reside no uso de cabos flexíveis conectados diretamente à placa do dispositivo, exigindo conhecimento avançado de micro solda.


2

Comentários

Apple Watch Series 6 é desmontado revelando bateria maior, retirada do Force Touch e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas