LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro celular da Honor após separação da Huawei pode ter sido certificado na China

20 de novembro de 2020 0

No começo desta semana foi confirmada a venda da Honor – principal subsidiária da Huawei – para um consórcio formado por empresas chinesas, após uma possível transação superior a R$ 15 bilhões. O grupo de companhias que comprou a subsidiária pretende, em até três anos, torná-la pública e levar a empresa à bolsa de valores e prometeu atualizações e suporte para os celulares já existentes após a transação.

Agora, poucos dias após a efetivação da compra, a Honor recebeu a certificação para um aparelho que pode ser o primeiro lançamento da empresa após sua “separação” da Huawei. O modelo em questão é listado na TENAA – órgão de certificação chinês equivalente à Anatel, no Brasil – e é identificado apenas como HJC-AN00 e TN00 – o que indica que haverá duas variantes para o celular.

Alguns vazamentos iniciais sugeriram que este smartphone seria uma versão da Honor para o já existente Huawei Nova 8 SE. No entanto, as imagens inseridas no documento de registro mostram que seu visual – ou pelo menos de sua traseira – não é tão parecido assim com o celular da Huawei.

Imagem: registro de certificação do novo celular da Honor.

As fotos que foram registradas mostram um módulo retangular para abrigar uma configuração de quatro lentes para a câmera. O conjunto é completado com um flash, que fica localizado abaixo dos quatro sensores. No Huawei Nova 8 SE, no entanto, o módulo é quadrado, também abriga quatro câmeras, mas tem seu flash centralizado entre elas.

74.6 x 161.6 x 7.46 mm
6.53 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Quanto às especificações, o novo celular da Honor aparece no órgão chinês com uma tela AMOLED de 6,53 polegadas com resolução Full HD+ e proporção de 20:9. O display ainda conta com um notch em gota, que abriga um sensor de 16 MP para a câmera frontal, e o sensor de impressão digital embutido. Já a configuração traseira da câmera deve contar com um sensor principal de 64 MP, mais uma lente de 8 MP e uma dupla de lentes auxiliares de 2 MP.

O smartphone da Honor deve ser equipado com o processador Dimensity 800U, da MediaTek, e opções de 8GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno e 8GB de RAM com 256GB de memória interna, ambas sem suporte para expansão com cartão de memória microSD. Além disso, ele deve chegar ao mercado carregado com o Android 10.

Por fim, ele deve chegar ao mercado com bateria de 3.800 mAh e suporte para carregamento rápido de 66W. Ainda sem nome oficial, o Honor HJC-AN00 e TN00 deve estrear na China nas cores Magic Night Black (preto), Iceland Fantasy (branco), Titanium Silver (prata), and Emerald Blue (azul).


0

Comentários

Primeiro celular da Honor após separação da Huawei pode ter sido certificado na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista