LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City ganha trailer que mostra fidelidade aos jogos

07 de outubro de 2021 37

Atualização (07/10/2021) - GS

Depois de muita espera e adiamento na estreia, a Sony Pictures finalmente liberou o primeiro trailer de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, novo longa baseado nos jogos da Capcom que recomeça a franquia nos cinemas e que promete ser bem mais fiel ao material original.

No vídeo, podemos ver os protagonistas Chris (Robbie Amell) e Claire Redfield Kaya Scodelario) e sua jornada para tentar desmascarar a Umbrella Corporation. Recheado de momentos e locais icônicos, muito queridos pelos fãs, o trailer também apresenta o policial Leon S. Kennedy (Avan Jogia), outro herói querido pelos fãs.

Como dá pra ver, temos a recriação de diversos cenários icônicos, incluindo a mansão e a delegacia de polícia, que são palco do primeiro e segundo jogo da franquia. Parece que a promessa de uma fidelidade maior realmente foi cumprida.

O filme está previsto para chegar aos cinemas em novembro.

Gostou do trailer?

Atualização (30/08/2021) - GS

Depois de ter sua estreia adiada pela Sony, o filme Resident Evil: Bem-vindo à Raccoon City, que promete ser um recomeço da franquia e mais fiel do que os longas anteriores, finalmente ganhou suas primeiras imagens, revelando os visuais de alguns dos personagens principais da trama.

As imagens mostram alguns rostos familiares dos três primeiros jogos da saga: Claire Redfield (Kaya Scodelario), Leon S. Kennedy (Avan Jogia), Albert Wesker (Tom Hopper), Brad Vickers (Nathan Dales), Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Chris Redfield (Robbie Amell). Também podemos ver a aterrorizante Lisa Trevor (Marina Mazepa), que aparentemente terá um papel importante na trama.


Eu queria voltar ao horror de tudo isso. Eu queria sustos e atmosfera em vez de ação total. Acho que os fãs do jogo sentiram o mesmo. Eles queriam ver os personagens e locais icônicos e sentir que o filme estava mais de acordo com o mundo do jogo Resident Evil, então é realmente por isso que escolhemos ir nessa direção. Trabalhamos lado a lado com a Capcom neste filme a ponto de realmente obtermos projetos deles sobre os designs da Mansão Spencer e da delegacia de polícia de Raccoon para recriá-los da maneira mais perfeita possível. Temos até a arte exata nas paredes da mansão. A Capcom viu pela primeira vez no outro dia e estava muito feliz e animada.


Johannes Roberts, diretor e roteirista do filme

Resident Evil: Bem-vindo à Raccoon City também conta com Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin e Donal Logue (Silent Night, Gotham) como Chefe Irons. O filme segue com data de estreia prevista para 24 de novembro nos EUA.

Gostou dos visuais dos personagens principais?

Atualização (01/04/2021) - PF

Sob a perspectiva de ser o título da franquia mais próximo ao visto na famosa série de games, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City teve sua estreia adiada e mais alguns detalhes revelados recentemente. Esses, vindos de Tom Hopper, ator escalado para interpretar o personagem Wesker.

Tom Hopper será o responsável por interpretar o personagem Wesker no novo filme da série. / Fonte: IGN

Em entrevista ao Collider, Hopper revelou que apesar das semelhanças, o novo filme promete chegar às telonas trazendo uma experiência além do jogo, com novidades – como o aprofundamento em certos personagens.

“Acho que os fãs do jogo ficarão felizes, mas, ao mesmo tempo, devem reconhecer que queremos tornar esses personagens o mais reais e fundamentados possível”, disse o ator. “Eu sinto que o Wesker no jogo obviamente tem aquela ideia do tipo Agente Smith de Matrix. Eu queria que ele fosse um pouco mais tridimensional do que isso, e tivesse um alto nível moral”, complementou.

Sobre a atmosfera do novo longa, o ator afirmou que o roteiro parecia com o dos jogos da famosa franquia, imersivo e sujo, e que Raccoon City traz um ar sombrio, mas ao mesmo tempo realista e compreensível.

Com lançamento previsto para 02 de setembro no Brasil, Resident Evil: Bem vindo a Racoon City teve sua data de estreia adiada para o próximo dia 24 novembro nos Estados Unidos. Apesar da Sony Pictures Brasil ainda não ter revelado maiores informações sobre o adiamento, é de se esperar que veremos um atraso semelhante por aqui.

Atualização (26/03/2021) - BB

O reboot de Resident Evil para o cinema finalmente ganhou uma data oficial para estreia nas telonas do Brasil, assim como um título oficial para o país.

Na última segunda-feira (22) vimos que o título do longa-metragem nos Estados Unidos será “Resident Evil: Welcome to Raccoon City”. No Brasil, a produção foi nomeada com uma tradução literal, ou seja, ele chegará por aqui como “Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City” no dia 02 de setembro. A divulgação foi feita pela Sony Pictures Brasil em seu perfil no Twitter.

Como tem sido amplamente divulgado, o novo filme de Resident Evil será fielmente baseado nas histórias dos dois primeiros jogos da franquia e não deverá ter relação com os filmes já existentes, protagonizados por Milla Jovovich.

Até o momento, porém, a Sony não divulgou nenhum trailer para o filme ou ao menos trailers dele, o que faz com que a curiosidade dos fãs do universo fique cada vez maior. Ainda assim, Johannes Roberts, diretor do longa metragem já comentou um pouco sobre o filme na época em que foi anunciado:

Com este filme, eu realmente quis voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez, enquanto ao mesmo tempo contava uma história humana fundamentada sobre uma pequena cidade americana moribunda que parece compreensível e relevante para o público de hoje.

O filme também já tem seu elenco divulgado e contará com nomes como Kaya Scodelario, Tom Hopper, Neal McDonough e Avan Jogia.

Atualização (22/03/2021) - BB

A próxima adaptação da popular franquia de games Resident Evil para os cinemas finalmente ganhou um título oficial, de acordo com o próprio diretor, segundo Johannes Roberts, o título do filme será “Resident Evil: Welcome to Raccoon City”.

Já faz alguns meses desde que começaram a circular as primeiras informações sobre a produção e, desde outubro do ano passado já sabemos que este filme terá uma história fiel ao enredo dos dois primeiros jogos da franquia. Este é um fator que gerou certa expectativa com a produção, já que a franquia com Mila Jovovich não agradou muito.

Durante uma entrevista ao portal IGN durante o evento online SXSW, além de revelar o título oficial do filme, Roberts também adiantou alguns detalhes sobre ele. O cineasta aproveitou a oportunidade para ressaltar que a produção será fiel aos dois primeiros jogos da franquia, e que não será uma sequência aos títulos dirigidos por Paul W.S. Anderson.

Ao invés disso, “Resident Evil: Welcome to Raccoon City” irá recontar a história dos jogos, com o início do surto de zumbis em Raccoon City em 1998, com um novo ponto de entrada para franquia de filmes. Alguns dos nomes presentes no elenco também já foram revelados há alguns meses. Confira quais são os personagens confirmados até agora e quem será seu respectivo intérprete:

  • Claire Redfield – Kaya Scodelario
  • Jill Valentine – Hannah John-Kamen (Killjoys)
  • Chris Redfield – Robbie Amell (The Flash)
  • Albert Wesker – Tom Hopper (The Umbrella Academy)
  • Leon S. Kennedy – Avan Jogia (Zumbilândia – Atire Duas Vezes)
  • William Birkin – Neal McDonough (Capitão América: O Primeiro Vingador)

Vale lembrar que, além do filme, os fãs de Resident Evil também podem esperar por um novo jogo da franquia – Resident Evil Village deve chegar para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, PC via Steam e Stadia no dia 07 de maio e já teve suas especificações para PC reveladas.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City deve estrear nos cinemas neste ano, com lançamento previsto para o dia 06 de setembro, Dia do Trabalho nos Estados Unidos.

Texto original (08/02/2021)

Um próximo filme de Resident Evil, que terá seu enredo baseado e fiel aos dois primeiros jogos da franquia, acabou de ganhar uma data de estreia. A produção, que contará com direção e roteiro de Johnannes Roberts, chegará às telonas no Dia do Trabalho nos Estados Unidos, ou seja, em 06 de setembro de 2021.

As informações sobre uma produção fiel aos dois primeiros games de Resident Evil começaram a circular desde 2017 mas ganhou mais forças no ano passado, com a divulgação de parte do elenco, que inclui os nomes de atores e atrizes que interpretarão alguns dos personagens mais famosos da franquia, como Leon S. Kennedy, Jill Valentine, Claire Redfield, Chris Redfield e Albert Wesker. Confira, abaixo, todos os nomes conhecidos até agora:

  • Kaya Scodelario (Maze Runner) no papel de Claire Redfield
  • Hannah John-Kamen (Killjoys) como Jill Valentine
  • Robbie Amell (The Flash) interpretará Chris Redfield
  • Tom Hopper (The Umbrella Academy) participará do elenco como Albert Wesker
  • Avan Jogia (Zumbilândia – Atire Duas Vezes) será Leon S. Kennedy
  • Neal McDonough (Capitão América: O Primeiro Vingador) estará no papel de William Birkin

O produtor da franquia, Robert Kulzer, também comentou sobre o lançamento do filme: “Depois de uma dúzia de jogos, seis filmes live-action e centenas de páginas de fan fiction, nos sentimos obrigados a retornar ao ano de 1998, para explorar os segredos escondidos nas paredes da Mansão Spenser e Racoon City.”

Os filmes de Resident Evil lançados até então não foram tão bem aceitos pelo público dos jogos, que muitas vezes reclamam justamente do fato de eles não serem fiéis aos games. Ainda assim, os seis títulos já lançados renderam, juntos, cerca de US$ 1,2 bilhões em bilheteria.

O próximo filme de Resident Evil, com lançamento programado para setembro de 2021, será distribuído pelo estúdio Screen Gems, subsidiária da Sony Pictures.


37

Comentários

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City ganha trailer que mostra fidelidade aos jogos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas