LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GTA Online: mod que reduz carregamento em 70% vai ser aplicado no jogo pela Rockstar

16 de março de 2021 2

Atualização (16/03/2021) - Por JS

No início de março, o modder “tostercx” publicou uma alteração para o jogo GTA Online, onde o tempo de carregamento do game é reduzido em 70%. Porém, na época ele alertava que não era algo oficial e isso poderia causar problemas de uso no games.

Mas, a Rockstar se mostrou bastante agradecida com a descoberta e resolveu aplicar a alteração em uma nova atualização, focando em fazer com que os jogadores tenham ainda mais conforto dentro do jogo de quase uma década. Em nota, a desenvolvedora disse:

Após uma investigação minuciosa, podemos confirmar que o jogador realmente revelou um aspecto do código do jogo relacionado aos tempos de carregamento para a versão para PC de GTA Online que poderia ser melhorado. Como resultado dessas investigações, fizemos algumas alterações que serão implementadas em uma próxima atualização do título.

Apesar de admitir a falha e estar trabalhando para corrigir, a Rockstar não deixou claro se vai entregar algum tipo de recompensa financeira para o programador, algo que seria o justo a ser feito.

Texto original - 02/03/2021

O jogo GTA Online passou por uma modificação feita por um modder chamado “tostercx”, onde o game multiplayer passou a ter um tempo de carregamento 70% menor do que o original, algo que seria muito interessante de ser aplicado oficialmente no título da Rockstar.

Desde que GTA 5 foi lançado, o modo online acabou tendo um grande destaque, seja pelas missões bem estruturadas que possui ou pelas oportunidades de ganho em conjunto com amigos em corridas por pistas padronizadas e até mesmo as que são mega personalizadas, assaltos e outras tarefas.

Porém, algo que sempre gerou muita dor de cabeça nos gamers foi o tempo de carregamento, onde clicar na opção “Online” da janela inicial do GTA significava ter que ficar muitos minutos na frente do computador encarando a tela do load, ou até mesmo ir fazer outras coisas rápidas para se movimentar enquanto aguarda.

Isso porque, até hoje, esse tempo dera uma média de 6 minutos, algo que já poderia ter sido melhorado pela desenvolvedora há tempos. Porém, o desenvolvedor independente “tostercx” publicou no GitHub um código no qual a versão para PC do game consegue ter o carregamento completo em apenas 50 segundos, uma redução de 70%.

De acordo com ele, a maneira que a Rockstar programou GTA está diretamente ligada a esse tempo todo de load, pois o arquivo JSON com 10 MB passa por diversas repetições de carregamento, pois o jogo tem 63 mil entradas de itens e, cada item que entra faz o arquivo ser executado novamente, algo que leva uma média de 1.984.531.500 cheques.

Porém, ele disse que a alteração pode fazer com que esse momento seja reprogramado e GTA Online tenha um tempo de carregamento bem menor, algo que os programadores da empresa levariam um dia para ajustar. Apesar de ter disponibilizado o código para download, ele alertou sobre a possibilidade de banimento com o uso, já que a Rockstar é bem severa em relação ao uso de modificações que não são oficiais.


2

Comentários

GTA Online: mod que reduz carregamento em 70% vai ser aplicado no jogo pela Rockstar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista