LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony vai descontinuar recurso de comunidades no PlayStation 4

16 de março de 2021 3

A Sony está cada vez mais fazendo alterações na dinâmica de uso do console PlayStation 4, principalmente no que diz respeito aos conteúdos conectados online. Isso porque a empresa vai descontinuar o recurso de comunidades no console da geração passada, tendo como foco melhorar ainda mais a prestação de serviço no PS5.

Este não é a primeira funcionalidade que vai deixar de ser usável no PS4, pois a gigante japonesa já está limitando a experiência de uso no videogame, fazendo com que ele se torne um produto onde jogar é uma das poucas opções, sem comunicações a mais dentro da plataforma.

O anúncio foi feito na página oficial da empresa, onde a marca relatou os motivos para esta decisão. Segundo a Sony, em abril a comunidade vai ser encerrada, mas não foi relatado o dia exato em que esse recurso não vai mais estar disponível no sistema do PlayStation 4.

“Obrigado por usar o recurso Comunidades PS em seu console PS4. A partir de abril de 2021, este recurso não terá mais suporte ou não estará mais disponível em seu console PS4. No entanto, você ainda poderá se manter conectado e desfrutar de recursos de mensagens e muito mais no seu PS4 e no PlayStation App”, escreveu a Sony.

Com isso, é interessante ver que ainda vai ser possível se comunicar com amigos da comunidade por meio de mensagens privadas e do Party. Mesmo com a remoção do recurso, a experiência em jogo não deve ser afetada. Porém, quem já possui o PS5 pode receber boas novidades para comunicação em breve, junto com os lançamentos e remasterizações que estão sendo liberadas para o console.


3

Comentários

Sony vai descontinuar recurso de comunidades no PlayStation 4
  • Eu nn vejo motivo pra ter q tirar essa aba "comunidade" pois era uma otima forma de conhecer genet nova de um jogo q vc gosta tlg

      • Exatamente, concordo plenamente, a Sony foi muito melhor no passado quando tinha todas as divisões de eletrônicos no mercado.

          • Sony está se desintegrando aos poucos.... Anos 80 e até o inicio dos anos 90. Tudo que tinha "made in Japan" era sinonimo de qualidade, do havia de melhor em eletrônicos. Agora são os coreanos e até os americanos "made in china"

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista