LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro começam a receber versão estável da MIUI 12.5 Global

18 de junho de 2021 22

Atualização (18/06/2021) por PM

A Xiaomi anunciou que a mais nova versão da MIUI, a 12.5 (apresentada em dezembro do ano passado) iria começar a chegar a alguns celulares no início desse ano em seu país natal, a China.

O processo de atualização tem sido longo e demorado – a chinesa nunca foi uma das referências quando se trata de atualização de software – mas, gradualmente, alguns modelos têm sido contemplados.

A boa notícia é que isso não acontece só na China, como também a nível global: mês passado vimos, por exemplo, o Mi 11 receber a mais nova versão da interface proprietária da Xiaomi.

Finalmente chegou a vez do Mi 10T e Mi 10T Pro: os aparelhos deviam ter começado a receber a MIUI 12.5 em maio, porém, por algum motivo o update acabou atrasando. Agora, ambos estão sendo atualizados na Europa, e devem receber o OTA em outros mercados nos próximos dias.

O firmware 12.5.1.0.RJDEUXM pesa pouco mais de 3 GB e é baseado no Android 11. A MIUI 12.5 promete tornar os aparelhos mais rápidos e reduzir notavelmente o consumo de bateria então, é um update altamente recomendado.

Atualização (06/05/2021) por LL

Xiaomi Mi 10T, 10T Pro e vários outros recebem atualização para a MIUI 12 baseada no Android 11

Enquanto alguns modelos premium já recebem a versão estável 12.5 da interface própria da Xiaomi baseada no Android 11 para testes, tais como o rei do DxOMark no quesito fotografiaXiaomi 11 Mi Ultra — e quase todos os modelos da flagship POCO, a popular fabricante chinesa segue disponibilizando a MIUI 12 para os demais smartphones de sua vasta lista de produções.

Agora, além da lista com dispositivos contemplados, divulgada em meados de março de 2021, os modelos Xiaomi Mi 10T e 10T Pro também devem receber a última versão do sistema operacional do Google sob a interface MIUI.

A atualização traz novas funções, incluindo um modo noturno aperfeiçoado, recursos de assistente virtual, novo design e animações do sistema, melhorias de privacidade e muito mais. Mais novidades podem vir no futuro, com a MIUI 12.5 e até mesmo a MIUI 13, que teve data de lançamento reforçada — mas provavelmente terá distribuição limitada.

Apesar de existirem alguns usuários fazendo parte do programa beta fechado da MIUI 12.5, diversos aparelhos da Xiaomi e suas subsidiárias ainda não receberam nem mesmo a atualização para a MIUI 12 baseada no Android 11 — mas para muitos sortudos, isso está mais próximo de acontecer do que o esperado.

A fabricante chinesa divulgou a lista de smartphones que estarão sendo atualizados para a versão estável da interface, o que acaba sendo uma vantagem para quem está em busca de uma oportunidade de experimentar os novos recursos do sistema, mas não quis entrar no programa beta.

Mesmo com alguns aparelhos, na versão chinesa, recebendo a atualização desde o ano passado, houveram algumas pausas nos updates para correção de bugs, como ocorreu no Redmi Note 9 Pro. Com o tempo o problema foi resolvido e a Xiaomi seguiu liberando a MIUI 12 baseada no Android 11 para os celulares.

Os modelos que estão na versão global ainda estão recebendo a passos lentos o update, mas a empresa promete continuar seguindo o cronograma padrão, pois o smartphone Poco X3 NFC já está sendo agraciado com esta novidade na Europa, mesmo que com falhas, e tudo indica que a distribuição em massa não vai demorar para acontecer.

Veja a lista completa de celulares que já receberam ou estarão recebendo a interface MIUI 12 baseada no Android 11 nos próximos dias:

  • O Xiaomi Mi 10T Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 10T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro começam a receber versão estável da MIUI 12.5 Global
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos