LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 13: executivo desmente rumor sobre possível data de lançamento

11 de maio de 2021 34

Atualização (11/05/21) - JB

Apesar de a Xiaomi ainda estar distribuindo a MIUI 12.5 para alguns dos seus smartphones, diversos rumores começaram a apontar para uma possível data de lançamento da versão 13. No entanto, tudo não passou de meras especulações.

Isso porque Wang Hua, diretor do departamento de relações-públicas da Xiaomi, veio a público negar que a MIUI 13 será lançada no dia 25 de junho. O executivo também disse que a empresa nem sequer começou a planejar o anúncio do novo software.

Hua afirmou que não culparia o público que acreditou no rumor, uma vez que as fontes chinesas foram bastante convincentes. Em alguns casos, foram compartilhados até mesmo teasers da nova interface, algo que ficou restrito ao Weibo.

MIUI 13 segue sem data de lançamento definida.

Quando questionado sobre a lista de possíveis smartphones que serão atualizados para a MIUI 13, Hua também confessou que a Xiaomi não tem essa informação ainda. Para ele, o maior foco da empresa é a distribuição da versão 12.5.

Por isso, ainda é muito prematuro falar da MIUI 13. De toda forma, dificilmente a fabricante deve abandonar modelos como o Redmi Note 8, por exemplo. Para quem não se lembra, diversos rumores apontavam que esse aparelho não receberia o novo software. Agora, tudo volta a estaca zero.

Atualização (06/05/21) - JB

De acordo com novas fontes oriundas da China, a Xiaomi deve mesmo apresentar a MIUI 13 já no próximo dia 25 de junho. Isso porque a empresa pretende acelerar ainda mais o seu cronograma de atualizações para conseguir distribuir a interface de forma estável antes do fim do ano.

No entanto, diferente de versões anteriores, a MIUI 13 não deve mais ser liberada para modelos mais antigos da marca. Assim, smartphones lançados em 2019 não receberão o update, algo que deixa os Mi 9, Mi Mix 3, Redmi Note 8 e Redmi 8 de fora do cronograma.

Por enquanto, a Xiaomi não comenta o assunto. Atualmente, a fabricante chinesa tem distribuído a MIUI 12.5 para diversos modelos em busca de corrigir alguns problemas encontrados na MIUI 12.

A MIUI 13 deve trazer aos usuários animações otimizadas, novos temas, papéis de parede atualizados, melhorias de segurança e até mesmo a função de RAM virtual.


Texto original (03/05/21)

A próxima versão da interface personalizada para celulares da Xiaomi já tem uma suposta data para ser anunciada oficialmente pela fabricante. De acordo com alguns insiders do mercado de smartphones, a chinesa não deve atrasar muito e o anúncio da nova versão do software já deve ser apresentada no próximo mês, mais especificamente no dia 25 de junho.

Apesar de possivelmente já haver uma data para apresentar a nova versão de sua interface personalizada, é importante lembrar que a Xiaomi ainda está bastante ocupada em disponibilizar um update intermediário, que é a MIUI 12.5. Mesmo isso acontecendo em um ritmo bem lento, a chinesa já anunciou a chegada da atualização para quase todos os celulares da linha POCO.

Imagem: reprodução

Além desta série, a Xiaomi já divulgou uma lista com todos os celulares que devem ser atualizados para a MIUI 12.5, apesar de, no momento, esse update ser liberado exclusivamente para a versão chinesa do sistema operacional.

Agora, de volta à MIUI 13, é esperado que, além da nova versão da interface personalizada, a Xiaomi também anuncie um novo celular na mesma data, como já fez nos anos anteriores. Até o momento não há previsão de qual seja esse smartphone, mas é possível esperar pelo Mi Mix 4, por exemplo.

Até o momento, não há muitas informações sobre quais os recursos que farão estreia nos celulares com a chegada da MIUI 13, mas uma das novas funcionalidades aguardadas é a opção de o usuário contar com uma memória RAM virtual, semelhante ao que fez a vivo com a estreia da série vivo X60.

De uma forma ou de outra, é necessário aguardar por informações oficiais para ter uma noção maior de quando — e como — a MIUI 13 será anunciada.


34

Comentários

MIUI 13: executivo desmente rumor sobre possível data de lançamento
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020