LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook expande integração entre Messenger e Instagram com recursos para grupos

15 de abril de 2021 6

Atualização (02/10/21) - HA

Após dois anos de preparação para uma implementação que corre desde abril deste ano, o Messenger e o Direct do Instagram seguem seu processo de integração. Os chats ganharam mais opções visuais, permitiram a conversa de usuários entre os dois apps e agora é expandido com um recurso que permite que o pessoal do Instagram crie grupos com pessoas do Messenger, e vice-versa.

A novidade será liberada em todo o mundo. Para o Facebook, essa união ajuda a simplificar a vida dos usuários

"Mais de 70% das pessoas qualificadas no Instagram atualizaram para a nova experiência do Messenger para aproveitar novos recursos, como comunicação entre aplicativos"


A atualização vai trazer ainda recursos de privacidade para melhor controle da inclusão em conversas, permitindo definir que apenas as pessoas que você segue te incluam em grupos.

E você, já tem aproveitado essa integração dos sistemas? Deixe suas impressões!

Matéria original (15/04/21)

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (15) que a partir de agora será possível fazer uma integração entre o Facebook Messenger e as mensagens diretas enviadas pelo Instagram. Essa novidade já estava em teste há alguns meses pela empresa, mas só agora chega de forma completa ao Brasil.

Com isso, diversas funcionalidades do Facebook e do Instagram poderão ser feitas em um só aplicativo, para facilitar, principalmente, a troca de mensagens entre o usuário de uma rede social e o de outra.

As novidades já começaram a ser disponibilizada aos usuários e, para aqueles que já usam o Instagram, basta clicar em “Saiba mais sobre essa alteração” em uma mensagem que aparecer na tela inicial e depois em “Continuar para atualizar” para fazer o update do aplicativo e começar a aproveitar o recurso. Já para quem utiliza o Messenger ou ainda vai baixar ele ou o próprio Instagram, essa atualização é automática.

Imagem: reprodução

De acordo com a divulgação, além de permitir a troca de mensagens privadas entre as duas plataformas em um único aplicativo, essa atualização também possibilita que os usuários façam uma videochamada para assistir, juntos, a séries, filmes e outros vídeos pelo IGTV ou pelo Facebook Watch.

Confira, abaixo, uma nota divulgada pelo Facebook com todas as novidades que chegam com essa atualização:

  • Comunicação entre aplicativos: conecte-se facilmente com amigos e familiares no Instagram e no Messenger usando qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens e participar de chamadas de vídeo.
  • Assistir juntos: divirta-se assistindo a vídeos do Facebook Watch, IGTV, como séries, filmes e muito mais, com amigos e familiares durante uma chamada de vídeo.
  • Figurinhas de selfie: crie uma série de adesivos de boomerang com a sua selfie para usar em uma conversa.
  • Temas do bate-papo: personalize suas conversas com degradê de cores divertidas e temos como Amor, BTS’ Tiny Tan e Orgulho LGBTQ+.
  • Reações de emoji personalizadas: crie um atalho com seus emojis favoritos para reagir rapidamente às mensagens de amigos.
  • Encaminhamento: compartilhe conteúdos facilmente com até cinco amigos ou grupos.
  • Respostas: responda a uma mensagem específica em seu chat e mantenha a conversa fluindo.
  • Efeitos de mensagem animados: adicione um toque visual à sua mensagem com efeitos animados.
  • Controles de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode.
  • Modo Temporário: escolha um modo em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo.
  • Mais recursos de denúncia e atualizações de bloqueio: agora você pode denunciar conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receber sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger, ao adicionar suas contas à nova Central de Contas.

6

Comentários

Facebook expande integração entre Messenger e Instagram com recursos para grupos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas