LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bom desempenho! iOS 14.5 é testado em modelos antigos do iPhone antes do lançamento

26 de abril de 2021 14

Sabe-se que a Apple mantém um longo suporte aos seus dispositivos, com modelos datados de até seis anos recebendo grandes atualizações. Com isso, a empresa disponibilizou a versão Release Candidate do iOS 14.5 na semana passada, sendo a última distribuição antes do lançamento oficial que ocorrerá muito em breve, caso outros bugs não sejam detectados.

Em recentes testes foram elaborados pelo canal iAppleBytes, dos Estados Unidos, o desempenho do iOS 14.5 foi analisado em modelos mais antigos do iPhone, partindo do iPhone SE até o iPhone 11 e comparado lado a lado com o iOS 14.4.2 executando no mesmo dispositivo.

A princípio, a velocidade de inicialização do sistema parece adiantar uma queda de desempenho decorrida da atualização, porém, na utilização de aplicativos nativos e de terceiros, se observa que a compilação mais recente do software é capaz de superar sua versão mais antiga em alguns aspectos.

As animações e efeitos de transição, geralmente, são os primeiros indicativos de que o hardware datado não é capaz de lidar com as novas exigências do sistema. Nesse quesito, o iOS 14.5 se mostrou tão fluido e célere quanto a versão lançada próxima ao iPhone 12.

Os números dos testes de benchmarking através do Geekbench 5 executados nos modelos mostram uma diferença quase insignificante na teoria, com uma curiosa superioridade do iPhone 8 atingindo métricas mais altas com a versão mais recente do sistema. De qualquer forma, na prática, a experiência através de ambos os softwares é satisfatória nos padrões da maçã.

Teste de bateria

O canal também conduziu testes voltados à bateria dos mesmos smartphones listados no vídeo anterior ao utilizar o iOS 14.5. O testador cita a crença de que o iPhone pode levar até uma semana para "se acostumar" com o novo software e, então, otimizar seu sistema para um consumo mais eficiente de energia. Com isso, os testes foram realizados após o período citado decorrente da instalação.

Confira o teste a seguir:

Para analisar a vida da bateria, os celulares foram configurados com 25% de brilho e submetidos a cargas de trabalho fornecidas pelo Geekbench 4, que simulam a execução de aplicativos de alta demanda do processador, para uma avaliação de descarga completa da bateria (100% a 0%). Conforme observado, o iPhone 7 se saiu vitorioso entre os modelos mais datados, com uma duração total de 3h29min.

Com quase 6 horas de uso ininterrupto, o iPhone 11 obteve o melhor resultado no teste com o iOS 14.5, seguido pelo seu antecessor, o iPhone XR. Os gráficos do vídeo apontam que a última versão do sistema conferiu uma melhor autonomia da bateria na grande maioria dos modelos, em relação ao iOS 14.4.2.

Juntamente às versões mais recentes de seus sistemas operacionais, a gigante de Cupertino renovou seu catálogo com os novos iPad Pro e iMac equipados com o chip M1, que chegaram ao Brasil por preços a partir de R$ 10 mil e R$ 17 mil, respectivamente. Você pode conferir algumas das novidades dos novos sistemas aqui.


14

Comentários

Bom desempenho! iOS 14.5 é testado em modelos antigos do iPhone antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2