LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de cabos! Motorola deve lançar smartphones com carregamento a distância em breve

12 de maio de 2021 24

A Motorola é conhecida pelos seus produtos que entregam um custo-benefício competitivo. Para atingir um preço destacável, a empresa sacrifica alguns recursos adotados pelas concorrentes — o carregamento sem fio é um exemplo.

Conforme anunciado, essa realidade está prestes a mudar. A empresa firmou parceria com a GuRu Wireless para desenvolver novas linhas de smartphones com suporte ao carregamento sem fio over-the-air, isto é, sem a necessidade de manter o celular em uma base elétrica.

O Moto G30 é um dos lançamentos mais recentes da Motorola e conta com suporte a carregamento de 20 W.

A parceria foi anunciada pela empresa líder em soluções de energia over-the-air, e deverá fornecer à Motorola as tecnologias necessárias para que a bateria de suas futuras gerações de smartphones tenham compatibilidade com esse tipo de recarga.

Ao contrário de dispositivos com carregamento "sem fio", como o MagSafe da Apple, o hardware da GuRu permitirá que o usuário permaneça no celular enquanto a bateria é recarregada a distância que não ultrapassem um metro.

Com essa solução, forneceremos um vislumbre da liberdade e flexibilidade que os usuários podem desfrutar com uma revolucionária tecnologia de energia sem fio no ar.

Dan Dery
Vice-Presidente de Produto da Motorola

A tecnologia GuRu RF Lensing, patenteada pela empresa, carrega os dispositivos ao produzir eletricidade convertida em feixes concentrados de radiofrequência de 24 GHz, que através do ar, são direcionados ao smartphone.

Outros detalhes mais específicos quanto à parceria não foram divulgados, mas a GuRu Wireless ressalta que seus produtos irão "revolucionar a experiência do consumidor" e contribuir para que a transferência de energia através do ar seja um conceito cada vez mais aplicado.

Vale lembrar que a Motorola já apresentou experimentos com essa tecnologia anteriormente, coincidindo com o lançamento do Mi Air Charge, denominado carregamento sem fio over-the-air da Xiaomi. Com isso, não deve demorar até que novos anúncios tragam a inovação para o catálogo de intermediários e flagships da empresa.

Veja mais!


24

Comentários

Nada de cabos! Motorola deve lançar smartphones com carregamento a distância em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista