Acessórios 15 Set
Na última quarta-feira (15), a Samsung apresentou oficialmente o Galaxy Watch 4 no Brasil. A nova geração dos relógios inteligentes da sul-coreana chegou ao público em duas opções de tamanho para a variante padrão — 40 e 44 milímetros — enquanto as edições “Classic” aumentam o tamanho menor para 42 milímetros.
Além do design, a grande novidade desses smartwatches é a presença do Wear OS, que substituiu o Tizen e trouxe suporte a vários recursos novos. Por outro lado, uma função importante e de grande utilidade para muitos usuários acabou se perdendo no desenvolvimento do vestível — a autenticação de dois fatores do Google.
O Google Prompt é uma ferramenta que notifica o usuário, através de seu relógio inteligente, que facilita a autenticação de dois fatores (2FA) em outros dispositivos através de notificações. Contudo, esse recurso parece não funcionar no Galaxy Watch 4.
Essencialmente, todos os smartwatches equipados com o Wear OS são capazes de exibir essas notificações para a autenticação 2FA quando conectados a um smartphone. O prompt oferece duas opções — aprovar ou recusar a tentativa de login em outra plataforma — dispensando a necessidade de acessar o celular para confirmar o acesso seguro.
Alguns usuários não são apresentados a essas opções. Em vez disso, a interface mostra somente o botão “Mostrar no celular”, inutilizando o Prompt. O 9to5Google, por outro lado, reportou que apenas um usuário confirmou o funcionamento do recurso em seu Galaxy Watch 4, mas outras reclamações indicam que muitos são afetados com esse problema.
Por ora, não sabemos se esse bug é causado pelo Google ou se trata de uma falha da One UI Watch da Samsung. Nenhuma das plataformas se manifestou sobre o assunto até o momento.
Comentários