LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple registra recurso que só permite visualização de conteúdo no iPhone através de óculos especiais

12 de novembro de 2021 4

O Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos publicou uma nova patente registrada pela Apple. O conteúdo pode ser surpreendente para muitos: trata-se de um recurso de privacidade projetado para revelar o que está na tela do iPhone somente através de óculos especiais, de modo que somente o proprietário do celular tenha acesso ao que é mostrado.

A proposta difere um tanto do já muito falado Apple Glass, um headset de realidade aumentada e virtual da marca que chegaria em 2025. Dentre as supostas características dos óculos com RA/RV estão o uso tecnologia 3D para criar hologramas virtuais e recurso de seleção de campos de texto através do olhar.

O pedido da patente recém-publicada se refere a um sistema que pode exibir "saídas gráficas corrigidas por visão e saídas gráficas padrão em um dispositivo eletrônico." Fonte: Patently Apple

O pedido da patente recém-publicada se refere a um sistema que pode exibir "saídas gráficas corrigidas por visão e saídas gráficas padrão em um dispositivo eletrônico." Uma das características descritas é o "Óculos de proteção de privacidade", que bloqueia as pessoas ao seu redor de ver o conteúdo na tela do iPhone, já que a única maneira de ver o que está na tela é através dos óculos.

Com esta tecnologia, um usuário pode interagir com a calibração dos gráficos apresentados para intencionalmente embaçar a saída apresentada no display do smartphone. Quando quiser privacidade, por exemplo, basta torná-la ilegível.

Além da nova tecnologia de privacidade, parece que a Apple está trabalhando em perfis para identificação facial. A patente descreve outro sistema capaz de distinguir detalhes únicos no rosto do usuário, tais como penteados, barba, bigode, óculos, sem óculos, óculos de leitura, óculos de sol e muito mais.

Naturalmente, é importante notar que a Apple não necessariamente usará estas patentes em produtos reais. No entanto, ainda é interessante ver que a empresa está trabalhando em tecnologias para agregar ainda mais valor ao seu ecossistema.

O que você achou dessa patente? Gostaria que tal tecnologia fosse realmente lançada?


4

Comentários

Apple registra recurso que só permite visualização de conteúdo no iPhone através de óculos especiais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista