LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Direto ao ponto! Chrome adicionará suporte a imagens e vídeos em recurso de link para trechos de texto

24 de novembro de 2021 0

O Google Chrome deve passar a permitir que usuários destaquem imagens e vídeos, com o recurso “Copiar link para conteúdo destacado”, que permite a criação de um link que direciona a página diretamente a um trecho específico em um texto.

Após a big tech implementar a ferramenta nativamente no navegador — visto que muitos usuários recorriam a extensões para compartilhar um trecho específico da página — os usuários poderão tornar a navegação ainda mais dinâmica e ágil ao permitir que uma espécie de “âncora” seja criada para salientar uma imagem ou vídeo inserido no texto.

Recurso para gerar link com destaque para o conteúdo selecionado.
Página com trecho selecionado destacado.

Inicialmente, esse recurso era utilizado somente pela Busca do Google, que levava o usuário à parte desejada em uma página e reduzia o tempo de navegação ao destacar o trecho selecionado. Agora todos os usuários têm acesso a essa função com a versão mais recente do browser, mas ainda havia espaço para aprimoramentos.

Com isso, os desenvolvedores do Chromium passaram a trabalhar na função adicional — cujo nome ainda não foi escolhido, mas é tratado previamente como “seletor de fragmentos de CSS”, em tradução livre — que facilitará o compartilhamento de conteúdo de um site.

(Imagem: Reprodução/Chrome Story)

“A ferramenta existente permite links para um conteúdo textual específico em uma página, contudo, vários tipos de conteúdo não-textual também podem ser de interesse”, explica um dos desenvolvedores, afirmando que essa adição se comportaria de forma semelhante — a parte desejada em uma página seria destacada ao acessar a URL personalizada.

Ainda não há previsão de lançamento estável dessa ferramenta, visto que ainda está em sua fase inicial de desenvolvimento, mas não deve demorar até que o recurso substitua a criação de vários “prints” (capturas de tela) por uma solução mais simples e útil.

Como você avalia sua atual experiência com o Google Chrome? Comente!


0

Comentários

Direto ao ponto! Chrome adicionará suporte a imagens e vídeos em recurso de link para trechos de texto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista