Tech 12 Jan
Depois de impressionar durante seu lançamento em 2018, "God of War" voltou às paradas de sucesso com sua chegada iminente aos PCs nesta sexta (14) — aliás, se ainda não leu a análise do TudoCelular, leia aqui! Dito isso, o portal GameSpot publicou na quarta (12) uma comparação entre as duas formas de experimentar o game da maneira mais bonita e com a melhor performance: no PS5 e no computador, com as configurações gráficas no Ultra.
O resultado você vê no vídeo abaixo, mas o próprio jornalista Jean-Luc Seipke aponta, desde o início do vídeo, que as diferenças são sutis demais. Quem jogou no Playstation 4 básico de fato já vai perceber a diferença entre os 30 FPS e os 60 FPS que rodam nessas versões atuais.
O jogo no PS5 roda como o mais recente patch de desempenho aprimorado, enquanto um PC — de configurações não especificadas — roda o jogo na resolução 4K e gráficos no potencial máximo. Considerando que o jogo é de 2018 e que o que tivemos foi um port que não fazia parte do primeiro lançamento, realmente era difícil esperar mudanças gráficas substanciais.
Além de uma leve melhora na qualidade das texturas, o que salta aos olhos são as sombras mais presentes — e que acabam até afetando determinandas cutscenes, como mostrado no vídeo, em uma conversa entre Krathos e Atreus, em que o menino fica quase completamente sob as sombras de uma árvore no PC, enquanto no PS5 ele tem uma iluminação mais frontal.
Ainda há leves mudanças em relação a cores, mas isso parece ser consequência apenas do formato de captura do que realmente de uma mudança no jogo. E é isso que o vídeo pode nos revelar, considerando que não entra em detalhes muito técnicos.
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