LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização 22H2 do Windows 11 deve ficar pronta até o dia 24 de maio; veja o que esperar

15 de maio de 2022 30

A Microsoft deve liberar a próxima versão do Windows 11 somente em setembro ou outubro de 2022, mas rumores afirmam que a atualização, conhecida como “22H2”, deve ter seu desenvolvimento concluído até o dia 24 de maio, isto é, na próxima semana. As informações foram divulgadas pelo usuário WalkingCat no último sábado (14).

Segundo o vazador, a atualização 22H2 do Windows 11 está pronta para chegar ao status de “RTM” (“release to manufacturing”). Isso significa que sua programação estará concluída e passará por testes internos e com membros do programa Insider da Microsoft.

Antigamente, as compilações RTM do sistema operacional significavam que a versão já estava pronta para ser distribuída às fabricantes parceiras que adotam o Windows. Essa prática foi extinta após o lançamento do Windows 10, mas a terminologia ainda é utilizada pelos entusiastas como forma de indicar que o update teve seu back-end concluído.

Com isso, os programadores da big tech devem entregar a primeira compilação do Windows 11 em sua versão “22H2” até a semana que vem, caso o leaker esteja correto.

O que esperar da atualização?

O Windows 11 22H2 deve corrigir (parte de) seu maior problema que causa rejeição do público — a mínima possibilidade de personalização do Iniciar. Com a atualização, espera-se que o sistema permita criar pastas no menu, de modo que usuários possam agrupar seus aplicativos de acordo com sua necessidade — e não da forma que o sistema prefere.

O Iniciar também deve passar a permitir o ajuste de tamanho da seção “Fixado”. Ainda na barra de tarefas, a bandeja de ferramentas deve permitir que itens secundários sejam desabilitados e contribuam para um visual mais “limpo”.

(Imagem: TudoCelular.com)

O Destaque do Windows, recurso de papéis de parede que mudam automaticamente, pode deixar de ser limitado à tela de bloqueio e passará a ser visto também na área de trabalho do sistema, trazendo uma experiência mais dinâmica ao PC.

Reiterando o objetivo de transformar seu sistema em um software multiplataforma, a Microsoft adicionará novos controles por gestos e animações aos usuários da versão para tablets do Windows 11. Outras melhorias também serão vistas no Gerenciador de Tarefas e na integração do OneDrive com o Explorador de Arquivos.

O que você espera das próximas atualizações do Windows 11? Comente abaixo!


30

Comentários

Atualização 22H2 do Windows 11 deve ficar pronta até o dia 24 de maio; veja o que esperar
  • Espero que acabe um pouco essa lentidão ao fazer várias tarefas junto no 10 não tava assim eu burlei como a própria Microsoft ensina em dois notebooks Dell um i7 e um i3 no i7 fico normal no i3 fico meio devagar daí atualizei num patchuli tuesday e corrigi-o mas qro + agilidade pelo menos igual o 10 nhãs máquinas não cumprem os requisitos mas roda se pode trabalhar com elas. Eu fiquei maluco com os requisitos que diziam q era obrigatórios mas pela graça de Deus e mha santa mão salvadora (poderosa) consegui essa proeza e eu nem fiz técnico foi só pelo uso q apreendi mta coisa hj sou um cadeirante%u2026 m acidentei de moto não fui o culpado mas ainda estou pagando%u2026

      • Pena que não roda no meu AMD K6-II de 800 MHZ

          • No Windows 10 era fácil conectar o
            Note na TV, agora no 11 a imagem
            vai , mas o áudio fica só no Note.

              • Enquanto não liberarem os processadores mais antigos, o Windows 11 não vai vingar.

                  • Meu PC vai ficar com W10 1909 por muitos anos ainda. Só troco dps que arrumarem os infinitos bugs e essa personalização horrorosa do iniciar no meio

                      • K

                          • Esse menu iniciar do windows 11 e a caixa de pesquisa foram a pior coisa que já fizeram no sistema. Os do windows 10 são muito melhores, mais fluidos e a caixa de pesquisa fixa na barra de tarefa do W10, em vez de subir junto com o menu é muito mais conveniente.
                            Eu custo a acreditar que ambos no W11 foram sugestão dos usuários.

                              • Eu tenho o Windows 11 no meu computador e também no Notebook e a performance está excelente nos dois casos. Então não tem motivos para ter saudade do Windows 10 e a parte gráfica do 11 é um up fabuloso.

                                  • A versão do Win 10 que eu uso já vai fazer 4 anos que foi lançada e não troco nem pelas mais recentes e nem pelo Win 11.

                                      • Eu tenho o Win 11 em notebook não compatível. Ele é bem bonito tirou o problema de 100@% de disco que tinha no win10. Porém ele é lento pra inicializar, mesmo fazendo as dicas que estão pela internet de melhora do desempenho.

                                        • Uso o windows 11 em dois processadores compatíveis Xeon e2186m e um core i5 8400h estou satisfeito e não me arrependo

                                          • Explorer com abas ja vem nessa? bem q podia logo desagrupar os icones na barra de tarefas tbm....

                                              • Ainda não chegou esse recurso no Windows Insider oficialmente, talvez chegue nas próximas semanas ou meses, vai depender do estado de desenvolvimento interno para a liberação do recurso.

                                                • Eu desconfio que a RTM seja a build 22632.xxx, se observar a versão do Windows Feature Experience Pack vai estar como 1000.22632.1000.0, talvez até o dia 24 de maio a build já esteja compilada.

                                                    • Sou beta, já está ativa a tal função de agrupamento de aplicações em pastas no menu iniciar, porém é ruim pois os ícones são pequenos demais no Windows 11. Porém as outras remodelações esperadas no Iniciar continuam ausentes. Acho que o 22H2 vai ser decepcionante para alguns.quanto ao desempenho nada a reclamar, pouca coisa diferente do Windows 10.

                                                      • Uso o w11 desde seu lançamento e francamente não tive problema algum de desempenho nem bugs tudo funciona como deveria. Pessoal fica de muito mimimi.
                                                        Se não querem coisa nova voltem pro XP.

                                                          • Windows 11 não tem problemas com desempenho, uso também desde que lançou e no meu Ryzen 3 3200g está melhor que Windows 10, claro atualizei bios e tido mais. Mas o que me aborrece é demora como a appstore da Amazon e as integrações com apps prometidas e que não saem para o usuário final, muito marketing e de concreto nada ou muito pouco.

                                                              • Vocês vão ter coragem de usar Windows 11 mesmo? É melhor continuar com W10 então, se quiser alguma estabilidade de SO usável.

                                                                • Quanto mais limpo melhor de lixo já basta umas coisas que vem de fabrica que não era nem pra vim. Lixo só causa peso e tomar espaço fora o funcionamento em segundo plano gastando memória RAM desnecessário

                                                                    • Se nao liberar geral, vai flopar...
                                                                      Se continuar com essa frescura de limitar, e dizer que é questão de hardware, nao vai alugar nenhum,

                                                                      Android

                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                      Android

                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                      Asus

                                                                      ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                                                      Especiais

                                                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas