
Segurança 09 Mai
15 de maio de 2022 30
A Microsoft deve liberar a próxima versão do Windows 11 somente em setembro ou outubro de 2022, mas rumores afirmam que a atualização, conhecida como “22H2”, deve ter seu desenvolvimento concluído até o dia 24 de maio, isto é, na próxima semana. As informações foram divulgadas pelo usuário WalkingCat no último sábado (14).
Segundo o vazador, a atualização 22H2 do Windows 11 está pronta para chegar ao status de “RTM” (“release to manufacturing”). Isso significa que sua programação estará concluída e passará por testes internos e com membros do programa Insider da Microsoft.
Antigamente, as compilações RTM do sistema operacional significavam que a versão já estava pronta para ser distribuída às fabricantes parceiras que adotam o Windows. Essa prática foi extinta após o lançamento do Windows 10, mas a terminologia ainda é utilizada pelos entusiastas como forma de indicar que o update teve seu back-end concluído.
Com isso, os programadores da big tech devem entregar a primeira compilação do Windows 11 em sua versão “22H2” até a semana que vem, caso o leaker esteja correto.
O Windows 11 22H2 deve corrigir (parte de) seu maior problema que causa rejeição do público — a mínima possibilidade de personalização do Iniciar. Com a atualização, espera-se que o sistema permita criar pastas no menu, de modo que usuários possam agrupar seus aplicativos de acordo com sua necessidade — e não da forma que o sistema prefere.
O Iniciar também deve passar a permitir o ajuste de tamanho da seção “Fixado”. Ainda na barra de tarefas, a bandeja de ferramentas deve permitir que itens secundários sejam desabilitados e contribuam para um visual mais “limpo”.
O Destaque do Windows, recurso de papéis de parede que mudam automaticamente, pode deixar de ser limitado à tela de bloqueio e passará a ser visto também na área de trabalho do sistema, trazendo uma experiência mais dinâmica ao PC.
Reiterando o objetivo de transformar seu sistema em um software multiplataforma, a Microsoft adicionará novos controles por gestos e animações aos usuários da versão para tablets do Windows 11. Outras melhorias também serão vistas no Gerenciador de Tarefas e na integração do OneDrive com o Explorador de Arquivos.
O que você espera das próximas atualizações do Windows 11? Comente abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários