LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cyberpunk 2077: companhia de testes de qualidade teria mentido sobre o estado do jogo

27 de junho de 2022 3

Um novo vazamento alega que o time responsável pelos testes de qualidade de Cyberpunk 2077 teria enganado a desenvolvedora CD Project Red sobre o estado do jogo e o tamanho do time que estaria trabalhando nele, além de sua experiência.

As alegações são do YouTuber Upper Echelon Gamers, que teria recebido documentos confidenciais de um funcionário da Quantic Labs, a companhia romena responsável pelos testes de qualidade em Cyberpunk 2077.

Upper Echelon Gamers diz que recebeu um documento de 72 páginas sobre os testes de qualidade conduzidos pela Quantic Labs. Ele diz que acredita que a fonte é real, já que há diversas evidências que detalham as atividades conduzidas na empresa.

Entre os problemas, estaria a inexperiência dos envolvidos no projeto. A Quantic Lab tem cerca de 75 membros nos créditos de Cyberpunk 2077 e participou no processo de testes de qualidades para grandes empresas como Deep Silver, Paradox, Techland e Ubisoft, sendo comprado pelo Embracer Group em novembro de 2020.

Entretanto, ao em vez de escalar uma equipe de veteranos para um jogo do porte de Cyberpunk 2077, o time foi formado na maioria por profissionais com menos de um ano de experiência, algo que a CD Projekt Red não havia percebido. Em 2020, o time de testes da Quantic Lab para o projeto aumentou de 30 para 60 pessoas. Entretanto, os recém-contratados tinham apenas semanas de treinamento, o que obrigou a parte mais experiente a dar apoio e colocou ainda mais pressão no trabalho, que já tinha um cronograma apertado.

Outro ponto importante revelado nos documentos é a alegação que a Quantic Labs alegava que cada profissional reportasse 10 bugs por dia, resultando em um fluxo enorme de problemas visuais simples de baixa prioridade, atrapalhando a CD Projekt Red na resolução de situações que realmente mereciam atenção.

Cyberpunk 2077 foi lançado em 2020 com diversos bugs e problemas graves, tornando-se uma grande decepção. A situação foi tão grave que a Sony removeu o jogo da PlayStation Network por 6 meses, até que ele estivesse em um estado técnico considerado “aceitável”.

Em fevereiro de 2022, a CD Projekt Red lançou as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, junto de importantes atualizações para correção de bugs.

Veja também


3

Comentários

Cyberpunk 2077: companhia de testes de qualidade teria mentido sobre o estado do jogo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2