LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Apple? MacBook Air M2 de entrada também tem SSD mais lento que o M1, indica teste

14 de julho de 2022 4

A Apple decepcionou aqueles que esperavam grandes saltos de desempenho com a nova geração do MacBook Pro com M2 devido aos problemas do SSD. Aparentemente, a versão de entrada do MacBook Air com M2 também não está livre dos cortes de desempenho e tem uma unidade de armazenamento mais lenta que o antecessor.

O embargo do MacBook Air com M2 caiu nesta quinta-feira (14), e com isso, o site The Verge publicou um review do notebook, revelando que a versão de entrada — 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento — também tem a velocidade de leitura do SSD reduzida em relação ao MacBook Air com M1, lançado em 2020.

Para recordar, testes anteriores expuseram que a nova geração do MacBook Pro traz velocidades de leitura reduzidas pela metade, enquanto as velocidades de gravação sofreram agressivamente:

  • MacBook Pro com M1: 2.900 MB/s (leitura) e 2.215 MB/s (gravação)
  • MacBook Pro com M2: 1.446 MB/s (leitura) e 1.463 MB/s (gravação)

De acordo com a análise publicada na manhã desta quinta-feira (14) pelo The Verge, a situação não muda no MacBook Air com M2. As velocidades de leitura e gravação da unidade de armazenamento também foram reduzidas no notebook compacto, mas a Apple surgiu com uma explicação para esse detalhe:

Graças aos avanços de desempenho do M2, o novo MacBook Air e Pro de 13” são incrivelmente rápidos, mesmo comparados com o poderoso chip M1. Esses novos sistemas usam um novo NAND de maior densidade que oferece armazenamento de 256 GB usando um único chip. Embora os benchmarks do SSD de 256 GB possam mostrar uma diferença em relação à geração anterior, o desempenho desses sistemas baseados em M2 é ainda mais rápido nas atividades do mundo real.

Michelle Del Rio
Porta-voz da Apple

E de fato, nos testes de benchmark do site, o MacBook Air com M2 derrotou seu antecessor em todos os cenários, embora a diferença não fosse tão atrativa. Outro fator que segura o desempenho do portátil é a ausência de um ventilador para resfriamento ativo da CPU, detalhe que pode manter seu funcionamento silencioso, mas limitado.

O MacBook Air com M2 já está disponível em pré-venda no Brasil com preços a partir de R$ 11.969 pela versão com SSD de 256 GB. As entregas iniciarão em agosto.

Veja mais!


4

Comentários

E agora, Apple? MacBook Air M2 de entrada também tem SSD mais lento que o M1, indica teste
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista