
Lançamentos 15 Jun
Atualização (28/08/2022) - GS
Sem muita surpresa, a Netflix anunciou esta semana o cancelamento da série em live-action de Resident Evil, que estreou na plataforma em meados de julho de 2022.
Nos últimos anos, temos visto a indústria da TV e cinema produzindo algumas adaptações baseadas em jogos de videogame que são um verdadeiro deleite para os fãs, mas parece que a franquia Resident Evil está fadada a receber adaptações que ficam muito aquém dos jogos.
A série produzida pela Netflix recebeu uma verdadeira enxurrada de críticas negativas por parte dos fãs e da crítica especializada, o que não é lá um fator muito decisivo para a gigante do streaming determinar a continuidade de uma produção, mas parece que a audiência também não foi das melhores.
A série de TV de Resident Evil até que não teve uma estreia tão ruim, com uma estimativa de 72.7 milhões de horas assistidas na primeira semana. Apesar disso, ela não teve um aumento expressivo na segunda semana, registrando apenas 73.3 milhões de horas assistidas, caindo do Top 10 da Netflix já na terceira semana.
De acordo com o Deadline, isso foi o suficiente para que a gigante do streaming decidisse não renovar a produção.
Isso certamente pode ser um alívio para alguns fãs, contudo, os critérios de renovação adotados pela Netflix podem ser um tanto quanto controversos, colocando em risco até mesmo algumas produções aclamadas, tais como Sandman.
Você assistiu à primeira temporada de Resident Evil? O que achou?
Texto original - 18/07/2022
Mesmo antes de ser lançada, a série da Netflix de Resident Evil não era aguardada com muito entusiasmo pelos fãs da franquia, principalmente por se afastar de seu material base a apresentar diversos elementos que não estavam nos jogos.
No Rotten Tomatoes, a adaptação vem sendo massacrada pela crítica especializada e principalmente pelo público, onde tem uma das piores avaliações da Netflix até hoje.
Como observado pela Forbes, Resident Evil foi avaliada pelo público com apenas 22% no Rotten Tomatoes e no Metacritic amarga apenas 1.9, enquanto a crítica especializada foi mais misericordiosa em ambas as plataformas: 53%. Vale frisar que qualquer pessoa pode votar na avaliação do público e deixar sua opinião sobre a obra.
Na avaliação dos usuários, a série não tem absolutamente nada a ver com Resident Evil, salvo por alguns nomes e elementos que se fossem removidos, não haveria nenhuma relação com a franquia de videogame. Alguns a comparam com a adaptação Dragon Ball Evolution, que também foi outro desastre.
Em comparação a outras obras de videogame da Netflix, Castlevania estreou com 88% da avaliação do público e 94% da crítica especializada. The Witcher, mais próximo dos livros do que dos jogos, chegou com 75% da aprovação do público e 81% da crítica especializada.
Na sinopse, anos depois do surto viral que provocou o apocalipse mundial, Jade Wesker luta para sobreviver entre os infectados e jura derrubar os responsáveis. A série traz Lance Reddick (John Wick) no papel do icônico Albert Wesker.
Netflix
Desenvolvedor: Netflix Inc
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários