LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14 Pro e 14 Pro Max: Apple libera atualização com correção para bug da câmera

23 de setembro de 2022 33

Atualização (23/09/2022) - MR

A Apple disponibilizou o iOS 16.0.2 com correções para bugs em seu sistema operacional, principalmente ao problema da câmera que afetava os usuários do iPhone 14 Pro e Pro Max.

Anteriormente, múltiplos relatos mostraram que as variantes Pro tiravam fotos embaçadas e tremidas ao utilizar a câmera de aplicativos de terceiros, como Snapchat, Instagram, TikTok e outros.

Na semana passada, os usuários dos modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max se depararam com um problema único ao utilizar a câmera em aplicativos de terceiros. Felizmente, a Apple agiu rápido e liberou a atualização iOS 16.0.2.

Ela corrige múltiplos bugs encontrados no iPhone 14 até o momento, além de outras pequenas correções em modelos mais antigos. A principal novidade é que ela resolve o estranho problema da vibração da câmera que os usuários se queixavam.

A gigante de Cupertino não explicou o que causa o problema, mas é provável que os aplicativos tivessem alguma incompatibilidade com o sistema de estabilização óptica de imagem, causando a vibração.

Outro problema corrigido por a aparição persistente de permissões para copiar e colar conteúdos entre aplicativos. Anteriormente, o gerente sênior da Apple, Ron Huang, admitiu o problema e disse que a companhia trabalhava em uma correção.

A nova versão 16.0.2 do iOS também corrige outros problemas, como o touch desativado temporariamente nos modelos iPhone X, iPhone XR e iPhone 11.

Atualização (20/09/22) -JB

Após diversos relatos nas redes sociais, a Apple confirmou que está ciente do bug que afeta a câmera dos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max em aplicativos de terceiros.

De acordo com a empresa de Cupertino, o seu time de desenvolvimento de software está trabalhando em uma correção e ela pode ser liberada já na próxima semana.

Até lá, os usuários dos aparelhos devem evitar o uso da câmera em aplicativos como Snapchat, Instagram ou TikTok, uma vez que não há uma solução conhecida para o problema na API.

Além disso, a própria Apple alerta que há risco de danos ao hardware, uma vez que o mecanismo de estabilização fica completamente "maluco".

Veja abaixo um exemplo do bug em ação:

Texto original (19/09/22)

E agora, Apple?! Câmera do iPhone 14 Pro apresenta problemas em apps de terceiros

Os primeiros compradores dos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max estão relatando diversos problemas para gravar vídeos em aplicativos de terceiros com a câmera dos novos aparelhos. De acordo com relatos e diversos exemplos, as imagens saem embaçadas e tremidas.

Usando como base as reclamações no Reddit, o problema afeta aplicativos populares como Instagram, Snapchat e TikTok. Com isso, os vídeos gravados para essas redes sociais são praticamente impublicáveis.

Aparentemente, o problema está no sistema de estabilização óptica, uma vez que ele começa a tremer constantemente e só para quando o usuário encerra a gravação.

Veja um exemplo abaixo:

Contando com o novo sensor de 48 MP, os novos iPhone 14 Pro e Pro Max trazem um novo sistema OIS, que move fisicamente o sensor.

O bug no OIS fica evidente com os usuários relatando que é possível ouvir o movimento do mecanismo durante a gravação.

Como o problema afeta apenas aplicativos de terceiros, tudo indica que ele está na forma como o software se comunica e trabalha com o módulo de câmeras. Ou seja, não deve demorar muito para que a Apple lance um update que resolva a situação.

A falha não tem afetado todos os modelos da linha iPhone 14 Pro. Em alguns casos, a gravação em aplicativos de terceiros funciona normalmente.

Até o momento, a Apple não comenta o assunto.

Veja mais

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 19:42)

33

Comentários

iPhone 14 Pro e 14 Pro Max: Apple libera atualização com correção para bug da câmera
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista