
Software 31 Jan
23 de setembro de 2022 33
E o fim chegou: a Xiaomi está oficialmente "aposentando" o Mi A3 após abandonar o programa Android One e matar a sua linha exclusiva de smartphones com "Android puro".
De acordo com a lista de produtos EOS da Xiaomi, o Mi A3 agora deve deixar de receber qualquer tipo de atualização, ou seja, até mesmo os updates de segurança não serão mais liberados para o dispositivo.
O fim do suporte para esse smartphone marca o encerramento de qualquer ligação da Xiaomi com o Android One, uma vez que a marca ainda era obrigada a seguir as diretrizes do programa graças ao Mi A3.
Conhecido por ser um intermediário que conseguia atrair o público pelo custo-benefício, o Mi A3 teve uma história um tanto conturbada, uma vez que o aparelho "sofreu" para receber o Android 11.
Além disso, o smartphone chegou a virar motivo de chacota em muitos fóruns e redes sociais devido à grande quantidade de bugs apresentados por um software relativamente simples.
Isso acabou ajudando a Xiaomi a encerrar de vez a sua parceria com o Android One, algo que foi seguido por outras marcas posteriormente.
No entanto, rumores mais recentes indicam que a chinesa não desistiu da ideia de ter uma linha de celulares com software relativamente "puro" e sem MIUI.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários