Google 03 Jan
Se você é dono de um dispositivo Pixel e estava pensando em baixar a atualização de janeiro, talvez seja bom esperar um pouco mais. Diversos usuários no Reddit e no Twitter reclamaram que, após atualizar o sistema, tiveram a conexão com o Bluetooth de seus carros prejudicada.
A medida não impactou a conectividade com outros dispositivos, como fones sem fio, e não é vista de forma generalizada nos dispositivos do Google. Mas estima-se que as linhas que possuem chip Tensor personalizado, Pixel 6 e Pixel 7, são os mais afetados.
Entre as marcas de carro apontadas pelos relatórios divulgados, estão Kia, Hyundai, Toyota, Honda e Infiniti. Mesmo assim, a ocorrência pode impactar outras marcas. Os relatos explicitam que não só não é possível conectar, mas a estabilidade também está razoável. Mesmo que um usuário consiga parear o dispositivo com o carro, essa conexão tende a ser perdida rapidamente.
A atualização corrigiu uma série de vulnerabilidades, alguns bugs e adicionou recursos como áudio espacial estático a modelos compatíveis. O Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas como é uma reclamação recorrente, é possível que alterações sejam feitas e divulgadas rapidamente pela empresa.
No momento, os usuários que não abrem mão do entretenimento no carro estão buscando outras entradas auxiliares aos dispositivos, como sincronização com adaptadores FM ou outros receptores Bluetooth.
Você já presenciou esse tipo de bug após instalar atualização em seus dispositivos? Deixe seu comentário a seguir!
- O Google Pixel 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários