Apple 06 Jan
Um homem comprou uma AirPort Time Capsule na Alemanha e se surpreendeu quando encontrou vários itens armazenados pelo dono antigo. A aquisição do produto usado custou US$ 15 (R$ 78) e com o conteúdo encontrado, ele passou a mostrar para os seus seguidores no TikTok.
Caso não saiba, trata-se de um roteador lançado pela Apple e que já foi descontinuado. O produto da maçã também poderia ser usado para guardar diversos arquivos de um Mac conectado à rede, já que possui um disco rígido interno. Inclusive, o dispositivo chegou a sofrer com problemas que levaram usuários a perderem seus backups devido a uma falha de design.
Quanto aos itens digitais encontrados pelo usuário '@dankeunextgay', a variedade é bem ampla e o conteúdo armazenado inclui backups divididos em pastas separadas por anos que vão de 1980 até 2010. Os dados, por sua vez, incluem informações sobre auditorias, voos, números de cartão e até mesmo pornografia.
O usuário encontrou também dados sobre o seguro do antigo dono, sendo informações sensíveis sobre a vida dele. Após falar sobre o conteúdo encontrado em dois vídeos, o homem fez uma nova postagem, onde se mostrou desconfortável na posse de itens de terceiros. Assim, disse que estava procurando alguém da família para devolver a Time Capsule.
@dankeunextgay Replying to @dankeunextgay ♬ original sound - Willhelm🇩🇪
Caso o antigo dono tenha falecido, o produto pode ter sido doado ou vendido junto com outros pertences. Isso ajudaria a explicar a razão de não terem apagados os dados importantes armazenados no item.
Ainda sobre cápsulas do tempo, o Spotify lançou recentemente um recurso que permite criar uma playlist que só poderá ser ouvida em 2024.
Comentários