LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPad, Watch e AirPods sem muitas mudanças em 2023 para Apple focar no headset VR

09 de janeiro de 2023 0

A Apple parece estar determinada em lançar seu primeiro headset de realidade mista em 2023, segundo rumores, e para isso, seus demais produtos esperados para serem anunciados este ano devem ter pouco destaque, conforme apontado por Mark Gurman em seu novo boletim divulgado no domingo (08).

Isso significa que os modelos de iPad, AirPods e Watch previstos para serem apresentados em 2023 não terão um grande upgrade. É possível que a empresa tenha optado por adiar o lançamento de seus primeiros tablets com tecnologia OLED para evitar que os dispositivos acabem ofuscados pelos inéditos acessórios de realidade mista da Maçã.

(Imagem: Reprodução)

As informações do analista se acrescentam aos rumores de que a big tech não adicionará grandes mudanças no iOS 17 para focar no desenvolvimento do xrOS, novo sistema operacional que estreará em seu suposto headset AR/VR.

É esperado que a Apple lance apenas modelos atualizados de iPad Air e Mini — possivelmente com os processadores M2 e A16 Bionic, respectivamente. O mesmo deve ocorrer com o Apple Watch, que não deve receber mudanças em seu design. Para seu portfólio de áudio, o AirPods Max pode finalmente receber uma nova geração.

A Apple TV, por sua vez, não deve ganhar uma nova versão em 2023. A última atualização do dispositivo de streaming da marca ocorreu em outubro de 2022. Em contraste, a empresa pode finalmente apresentar os processadores que sucederão ao M1 Pro e M1 Max, bem como novos modelos de MacBook Air e MacBook Pro.

Claro que a estratégia de upgrades mais discretos não valerá para o iPhone. Especula-se que a Apple lançará o iPhone 15 Ultra como seu primeiro celular top de linha com a nova nomenclatura, substituindo o modelo “Pro Max”. Esse modelo deve ostentar o chip A17 Bionic de 3 nanômetros, câmera tripla de 48 MP e construção de titânio.

A Apple, como de costume, não revela detalhes de seus próximos lançamentos antes de um anúncio oficial, mas é possível que os primeiros detalhes sobre seu headset AR/VR sejam revelados na edição 2023 da Worldwide Developers Conference (WWDC).

Veja mais!

(atualizado em 03 de fevereiro de 2023, às 06:08)

0

Comentários

iPad, Watch e AirPods sem muitas mudanças em 2023 para Apple focar no headset VR

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo