LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome gera confusão ao exibir buscas recentes em página de nova guia no Android

23 de janeiro de 2023 0

O Google Chrome recebeu uma atualização discreta que traz uma mudança de comportamento para a página de nova guia. A seção com atalhos para sites mais visitados passou a exibir os termos de pesquisas mais recentes na Busca do Google, o que acabou tornando a interface de usuário menos intuitiva.

É possível observar os ícones dos sites mais acessados junto aos termos de buscas mais recentes com figura padrão. O problema é que as pesquisas geralmente possuem muito mais caracteres que os títulos de sites, tornando quase impossível saber o que o usuário irá buscar ao tocar em um dos atalhos. Veja nas capturas de tela abaixo:

(Imagens: Android Police)

A mudança é controlada por um Experimento do Google que pode ser acessado no seguinte endereço: chrome://flags/#organic-repeatable-queries. A flag permite habilitar a exibição de buscas nos atalhos com ou sem máximo de ícones exibidos e gerenciando seu privilégio — caso maior, mais destaque os atalhos de buscas terão na página de nova guia.

Caso você tenha se deparado com a mudança e não gostou dos novos atalhos, é possível desfazê-la ao selecionar a opção “Disabled” e reiniciar o Google Chrome. Desta forma, somente as páginas da web mais visitadas serão exibidas em sua tela personalizada.

O TudoCelular procurou pelo experimento no Chrome para iOS, mas nenhuma opção foi encontrada, indicando que a mudança ocorreu somente no navegador para Android. Nenhuma alteração na interface de nova guia foi observada na versão para iPhone.

O Google, como de costume, pode estar apenas avaliando o feedback dos usuários com uma mudança de teste, portanto, é possível que a visualização padrão da página volte ao normal nas próximas semanas, e a big tech retorne com uma solução mais conveniente para exibir as buscas mais recentes dos usuários na página inicial de novas guias.

Você utiliza o Google Chrome? Como avalia sua experiência? Comente abaixo!

Chrome

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável


0

Comentários

Google Chrome gera confusão ao exibir buscas recentes em página de nova guia no Android
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços