Tech 03 Jul
A internet via satélite da Starlink obteve uma velocidade média de 77.09 Mbps e vem se consolidando entre as principais fornecedoras da categoria. Essa informação vem do ranking Minha Conexão 2023, que mostrou o desempenho dessa e de outras redes do setor no Brasil.
Os resultados foram publicados neste mês e colocam a rede da empresa de Elon Musk com velocidades superiores a de outras tradicionais, como a Hughes Brasil, que acabou com uma média de 11.57 Mbps. Além disso, o levantamento também destaca a Claro entre as operadoras nacionais com maior taxa de velocidade média (198.5 Mbps).
Em seguida, o ranking das nacionais mostrou a V.TAL com velocidade média de 178.8 Mbps e em terceiro lugar ficou a Vivo, com 165.3 Mbps. Quanto às provedoras de internet banda larga testadas pelo Minha Conexão, o destaque ficou para a Delta Fibra, que opera no estado de Goiás e teve média de 664.50 Mbps.
As demais são a ADAPTLINK, do Rio de Janeiro (581.72 Mbps) e a LINKCE Telecom do Ceará com velocidade média de 524.30 Mbps. Não apenas isso, como o estudo também mostrou as capitais com internet mais rápida do país, onde o Rio Branco obteve a liderança com velocidade de 245.33 Mbps, seguido por Goiânia (216.05 Mbps) e Cuiabá (198.87 Mbps).
De modo geral, o ranking é organizado de forma nacional, estadual e municipal e passa por atualizações a cada três meses, sendo divulgado na primeira semana após o fim do trimestre apurado. Por fim, confira a razão do Brasil ser o 9º melhor país em melhor qualidade de internet para trabalho remoto e a pesquisa sobre o acesso em domicílios brasileiros.
Comentários