
Segurança 06 Fev
06 de fevereiro de 2024 30
A Samsung não vai mais fornecer atualizações de software para o smartphone Galaxy A51. O modelo da linha intermediária da marca sul-coreana foi lançado em janeiro de 2020 como o primeiro aparelho fora da série Galaxy S a rodar o Android 10 já na caixa.
De acordo com o site SamMobile, as versões LTE e 5G do Galaxy A51 tinham um cronograma de atualização semestral até o mês passado, mas a partir deste mês, apenas o modelo 5G receberá atualizações de segurança rotineiras para o sistema operacional.
A gigante coreana fez algumas alterações no cronograma de atualização de segurança para dispositivos Galaxy nesta semana, rebaixando alguns para menos updates e removendo completamente outros da lista. O Galaxy A51 entrou na última listagem.
O Galaxy A51 chegou ao mercado equipado com o chipset octa-core Samsung Exynos 9611, que trabalha em conjunto com 4 GB de memória RAM. O modelo vem com uma bateria de 4.000 mAh com carregamento de 15W e foi lançado com a One UI 2.0.
A versão mais recente do Android liberada para o Galaxy A51 foi o Android 13. O smartphone intermediário começou a ser atualizado com essa variante do sistema operacional no final de 2022 e depois recebeu a One UI 5.1.1 no decorrer de 2023.
Vale lembrar que a Samsung anunciou em janeiro que a linha Galaxy S24 vai ter sete anos de atualizações de segurança e do Android. Contudo, essa medida só vale a partir da série topo de gama atual e deve se estender para outros modelos futuros.
E você, possui um Galaxy A51? Pretende trocar de aparelho? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários