LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Globo fecha com clubes da Libra e terá direitos do Brasileirão 2025 em todas as mídias

08 de março de 2024 9

Nesta sexta-feira (8), a Globo confirmou o acordo fechado com a LiBRA (Liga do Futebol Brasileiro) para a transmissão do Campeonato Brasileiro Série A entre os anos de 2025 e 2029. Os direitos são válidos par todas as mídias – TV aberta, TV fechada, pay-per-view e streaming.

Com a aquisição, o conglomerado midiático poderá exibir todos os jogos como mandante dos clubes Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino.

“Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena, mas para isso fazer sentido estratégico e gerar mais valor financeiro, precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais, a aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos Clubes como fairplay financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros. A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a LiBRA irá contribuir cada vez mais com esse processo.”


Silvio Matos

CEO da LiBRA


O negócio firmado com a LiBRA deverá garantir uma média de quatro a cinco partidas por rodada para o grupo, que dividirá as opções entre a TV Globo, o SporTV e o Premiere, ainda sem um formato divulgado.

“Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva.”


Fernando Manuel

Diretor de Direitos Esportivos da Globo

O comunicado oficial do Grupo Globo não revelou os valores do acordo, mas as informações anteriores davam conta de um pagamento anual de aproximadamente R$ 1,3 bilhão, além de adicional do PPV. A divisão será feita na proporcionalidade de 40% igualitário a todas as equipes, 30% por performance e 30% por audiência.

“Como uma das maiores investidoras históricas do esporte brasileiro, a Globo entende o futebol como um ativo estratégico para nossos produtos, relevante para o mercado e uma paixão dos brasileiros que incentivamos e valorizamos. Este acordo é a sinalização da nossa crença na força do futebol nacional.”


Pedro Garcia

Diretor de Direitos da Globo

Liga Forte União segue indefinida

Enquanto os times da LiBRA já estão com os direitos de transmissão definidos a partir de 2025, os clubes que formam o outro grupo – Liga Forte União – ainda seguem com a exibição indefinida.

A LFU é formada por Athletico-PR, América, Atlético-GO, Avaí, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova, Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Vasco. Além disso, pode ganhar a adesão do Corinthians, que rachou com a LiBRA nos últimos dias.

Diferente do grupo fechado com a Globo, a Liga Forte União planeja separar a venda dos direitos de mandante dos seus times. Ou seja, a intenção é que grupos diferentes de mídia adquiram pacotes separados para TV aberta, fechada e PPV. SBT e Warner (TNT Sports/Max) já estariam em conversas com esta liga.

E aí, o que você achou do acordo da Globo com a LiBRA para os direitos do Brasileirão Série A entre 2025 e 2029? Diga para a gente!


9

Comentários

Globo fecha com clubes da Libra e terá direitos do Brasileirão 2025 em todas as mídias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista