LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da linha: Apple Watch Ultra com tela MicroLED tem projeto cancelado

24 de março de 2024 2

A Apple encerrou o projeto de desenvolver telas MicroLED internamente para uso no Apple Watch Ultra. Segundo o analista Mark Gurman, assim como aconteceu no caso do carro elétrico, a empresa de Cupertino investiu bilhões de dólares na iniciativa, mas isso não foi o suficiente.

Fontes que trabalham com a Apple dizem, em condição de anonimato, que o MicroLED continua sendo uma tecnologia muito cara para ser usada em um relógio inteligente. Isso porque o preço final do dispositivo teria que aumentar muito para tornar a operação sustentável.

Com o fim do projeto, a Apple começou supostamente a demitir funcionários nos Estados Unidos e na Ásia, sendo que alguns outros colaboradores do projeto MicroLED estão sendo deslocados para os vários departamentos da companhia.

Imagem/reprodução: acervoTC. Apple Watch Ultra poderia ser o primeiro a usar uma tela MicroLED.

Gurman também disse que vários fornecedores da Apple começaram a ser alertados sobre o cancelamento do projeto ainda em fevereiro deste ano.

Pouco tempo depois, Ming-Chi Kuo e a DSCC publicaram uma análise da situação, mostrando que a Apple realmente tinha "jogado a toalha".

Por isso, a tendência é de que a Apple mantenha as telas OLED no Apple Watch por mais tempo, uma vez que ela aguarda que alguma fornecedora faça progresso e consiga reduzir os custos do MicroLED.

Logo, os rumores sobre a Samsung desenvolvendo telas MicroLED para o Galaxy Watch é uma "esperança" para a empresa de Cupertino. Isso porque a Samsung Display é a principal parceira da Apple nesse mercado.

Veja mais

O que acha da decisão da Apple? 2024 tem sido uma no ruim para a empresa? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.


2

Comentários

Fim da linha: Apple Watch Ultra com tela MicroLED tem projeto cancelado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista