Economia e mercado 14 Ago
Apesar da Apple aparentemente ter "jogado a toalha", a Samsung segue desenvolvendo a ideia de lançar um relógio inteligente com tela de tecnologia microLED.
A informação foi revelada pelo vazador Revegnus após a consulta de diversas pessoas que trabalham na cadeia de produção da fabricante coreana.
Essas fontes também confirmaram que, caso o projeto se torne realidade, o Galaxy Watch 8 deve ser o primeiro relógio inteligente da coreana a contar com esse tipo de tela. Logo, o lançamento é aguardado para 2025.
Por mais que a produção de painéis microLED ainda seja um desafio por conta do tamanho reduzido de um relógio, tudo indica que a Samsung quer mostrar que é capaz de entregar essa tecnologia em seus vestíveis.
Para isso, a Samsung Display deve trabalhar para reduzir os custos de produção desse formato de display, uma vez que ele pode custar até US$ 150 por unidade. Ou seja, um valor que inviabiliza a venda do dispositivo, uma vez que o preço precisaria ser muito maior.
Fontes dizem que a Apple desistiu dos displays microLED por não conseguir reduzir os custos de produção dos painéis, mas a Samsung tem expertise nessa área e pode fazer a diferença.
Por enquanto, a Samsung não comenta o assunto. Logo, tudo segue sendo apenas mais um rumor do mercado.
Ainda assim, há quem acredite que a coreana pode fazer o que a Xiaomi fez no segmento de carros: mostrar para o mundo que é possível lançar produtos que a Apple não conseguiu.
Comentários