
Economia e mercado 12 Dez
Apesar da Apple aparentemente ter "jogado a toalha", a Samsung segue desenvolvendo a ideia de lançar um relógio inteligente com tela de tecnologia microLED.
A informação foi revelada pelo vazador Revegnus após a consulta de diversas pessoas que trabalham na cadeia de produção da fabricante coreana.
Essas fontes também confirmaram que, caso o projeto se torne realidade, o Galaxy Watch 8 deve ser o primeiro relógio inteligente da coreana a contar com esse tipo de tela. Logo, o lançamento é aguardado para 2025.
Por mais que a produção de painéis microLED ainda seja um desafio por conta do tamanho reduzido de um relógio, tudo indica que a Samsung quer mostrar que é capaz de entregar essa tecnologia em seus vestíveis.
Para isso, a Samsung Display deve trabalhar para reduzir os custos de produção desse formato de display, uma vez que ele pode custar até US$ 150 por unidade. Ou seja, um valor que inviabiliza a venda do dispositivo, uma vez que o preço precisaria ser muito maior.
Fontes dizem que a Apple desistiu dos displays microLED por não conseguir reduzir os custos de produção dos painéis, mas a Samsung tem expertise nessa área e pode fazer a diferença.
Por enquanto, a Samsung não comenta o assunto. Logo, tudo segue sendo apenas mais um rumor do mercado.
Ainda assim, há quem acredite que a coreana pode fazer o que a Xiaomi fez no segmento de carros: mostrar para o mundo que é possível lançar produtos que a Apple não conseguiu.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários