LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DxOMark: Samsung Galaxy S24 Plus empata com S23 Plus em câmeras

28 de março de 2024 17

O Samsung Galaxy S24+ passou pelo teste de câmeras do DxOMark e os resultados foram divulgados nesta semana. Com 133 pontos, o modelo ficou na 40ª posição do ranking do site, empatado não só com o modelo base da linha, como também com o seu equivalente da geração anterior: o Galaxy S23+.

Apesar de ter ficado longe do top 10, o resultado foi o suficiente para superar modelos como o iPhone 12 Pro Max e o Galaxy S22 Ultra. O líder do ranking, vale lembrar, é o Honor Magic 6 Pro, que obteve 158 pontos na avaliação e supera o Huawei Mate 60 Pro+ por 1 ponto. Como sua pontuação foi a mesma do irmão menor, as imagens dos testes também representarão o dispositivo maior.

Samsung Galaxy S24+ - Câmeras (Prós)
Desempenho do Galaxy S24+ no DxOMark (Reprodução: DxOMark)

Entre os pontos positivos, o DxOMark destacou o desempenho da exposição nas fotografias na maioria das condições de teste, assim como o contraste. Do mesmo modo, as fotos com boa iluminação e em ambientes internos apresentaram boas cores de maneira geral.

O site também fez elogios ao desempenho do foco automático do modelo, que se mostrou preciso na maioria das condições de fotografias. Além disso, os artefatos se mantiveram sob controle ao longo da avaliação.

Samsung Galaxy S24+ - Câmeras (Contras)
Desempenho do Galaxy S24+ no DxOMark (Reprodução: DxOMark)

Quanto aos contras, o DxOMark afirmou que o S24+ capturou resultados com a presença de ruído, seja em fotos ou vídeos. Ao contrário do que aconteceu com boa iluminação, as cores ficaram com uma precisão inferior ao que se esperava, assim como o sombreamento da cor.

Os artefatos também foram destacados aqui, aparecendo nos resultados com mudança nos tons, além de flare e outros artefatos de fusão. Por fim, o foco foi um ponto evidenciado negativamente por falhar em alguns momentos durante a captação de vídeos com o aparelho.

Conclusão

A performance das câmeras do Galaxy S24+ foi considerada boa e com evolução considerável em comparação com as gerações anteriores da linha Galaxy S. Apesar disso, o balanço de branco se mostrou menos estável em comparação com a série Galaxy S23. O nível de texturas nos vídeos até se compara aos do S24 Ultra, mas os níveis de ruído ficaram bem inferiores.

Mais Notícias
O Samsung Galaxy S24 Plus está disponível na Mercadolivre por R$ 5.148. Para ver as outras 83 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de abril de 2024, às 00:16)

17

Comentários

DxOMark: Samsung Galaxy S24 Plus empata com S23 Plus em câmeras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista