LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exynos 5400: modem é anunciado e pode equipar a linha Pixel 9

18 de abril de 2024 2

Os modems da Qualcomm são a principal escolha para os celulares mais vendidos ao redor do mundo, mas outras empresas também fabricam modems competitivos. A Samsung anunciou recentemente o Exynos 5400 5G, seu primeiro modem com conectividade bidirecional por satélite. Esse também é o mesmo modem usado no Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus, podendo também equipar a vindoura linha Google Pixel 9.

O Exynos 5400 suporta 3GPP Release 17, no mesmo nível do modem Qualcomm Snapdragon X80. A Samsung promete velocidades máximas de transferência de dados de até 14,79 Gbps. Além disso, o Exynos 5400 pode agregar três portadoras de 100 MHz e duas de 40 MHz, em uma única frequência completa com largura de banda de 380 MHz dentro da banda de frequência FR1, atingindo velocidades de 11,2 Gbps com 1.024 QAM.

Foto: reprodução

O modem Exynos 5400 5G é construído em um processo EUV de 4 nm. Ele suporta 4×4 MIMO para sub-6GHz e 2×2 MIMO para mmWave.

O Exynos 5400 é o primeiro modem da Samsung que suporta NB-IoT NTN e NR NTN para conectividade em áreas remotas. O NB-IoT NTN permite enviar e receber mensagens conectando-se a satélites terrestres elevados, enquanto o NR NTN permite que dispositivos 5G se conectem a satélites de órbita terrestre baixa (LEO) para melhor transmissão de uma grande quantidade de dados.

Um porta-voz da Samsung Semiconductor confirmou ao Android Authority que o Exynos 5400 IP foi usado no Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus, que possuem o processador Exynos 2400. No entanto, a Samsung Electronics não mencionou a conectividade bidirecional por satélite como um recurso da série Galaxy S24 de qualquer forma.

Recentemente, um comparativo mostrou que o Galaxy S24 possui velocidades mais rápidas de 5G em download e upload do que o iPhone 15, mostrando que o novo modem proprietário da Samsung é realmente poderoso.

Infelizmente, ao contrário das linhas iPhone 14 e iPhone 15, você não pode enviar mensagens de emergência sem conectividade celular (por meio de conectividade via satélite) na linha S24, pelo menos não ainda.

Você acha que a Samsung tem feito um bom trabalho com seus componentes proprietários?

Veja também!

(atualizado em 22 de junho de 2024, às 06:56)

2

Comentários

Exynos 5400: modem é anunciado e pode equipar a linha Pixel 9
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos