
Lançamentos 11 Mar
A plataforma Kotas realizou o cancelamento em massa de grupos que dividem a mensalidade de serviços de streaming. Para ser mais específico, a ação das últimas horas teve foco em apps como Netflix, Max, Apple TV+ e Spotify. De acordo com Filipe Prado, fundador e chefe de operações do portal, a decisão vale tanto para os grupos abertos quanto os fechados.
Essa situação começou por meio de um comunicado emitido via e-mail aos usuários da plataforma. Nesse sentido, o site afirmou que cancelaria o grupo em que a pessoa participa devido a “questões comerciais relevantes nesse momento”, mas nenhuma justificativa específica foi dada na mensagem.
Outro detalhe importante é que não haverá prejuízo para os assinantes dos serviços. A própria empresa disse que o grupo será encerrado de fato quando o próximo ciclo de pagamentos estiver completo. Mesmo assim, o cenário fez com que vários usuários ficassem indignados e se manifestassem por meio do Reclame Aqui.
Para quem não conhece o serviço, o Kotas é uma plataforma que reúne usuários em grupos para dividir a mensalidade de assinatura de diversos apps de streaming. Nesse sentido, é possível ter uma economia no valor gasto em plataformas como Disney+, Globoplay, Crunchyroll e mais. A empresa diz que dá para ter uma redução de até 80% com essa iniciativa.
Vale mencionar também que donos de grupos relataram dificuldades para acessar o saldo no Kotas. Prado, então, disse que não há restrição para esse movimento e as pessoas podem retirar ou usar o saldo quanto quiserem. No mais, ele indicou o contato com o suporte para quem estiver com dúvidas.
Confira também: a oferta única de streaming do Disney+ e Star+, além do levantamento recente que apontou um crescimento do Apple TV+.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários