Apple 15 Abr
Um usuário do blog coreano Naver, chamado “yeux1122”, relatou que a Apple tem trabalhado em uma nova tecnologia com revestimento óptico para evitar reflexos e os famosos efeitos “fantasmas” de suas futuras lentes em modelos como o iPhone 16 Pro. Esse leaker citou uma fonte que parece estar dentro da cadeia de suprimento da Apple.
A fonte relata que a tecnologia que vem sendo testada é uma junção do equipamento de deposição de camada atômica (ALD) no processo de fabricação das lentes dos smartphones Apple.
Há diversos benefícios na inclusão do ALD na fabricação de aparelhos eletrônicos, alguns deles no iPhone seria a possibilidade de aplicar um revestimento anti-reflexo para diminuir faixas de luz e “efeitos halos” que podem surgir em uma fotografia graças a fontes de luz fortes, como o sol. Essa tecnologia também ajuda na redução de efeito fantasma das fotos.
Além disso, é possível evitar danos ambientais ao sistema de lentes da câmera do dispositivo sem precisar comprometer a capacidade do sensor de captura de luz.
Também foi comentado que essa tecnologia será aplicada a um “modelo Pro” na linha de iPhones da “próxima geração”. Ou seja, podemos esperar que o próximo smartphone da linha do iPhone 16 venha com essas melhorias incluídas. Importante destacar que são apenas rumores, contudo, não podemos descartar a possibilidade.
A Apple tem trabalhado bastante para desenvolver e/ou implementar novas tecnologias em seus dispositivos, como o uso de IA, por exemplo.
Comentários