LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft finalmente remove bloqueio que impedia alguns usuários de fazer o upgrade

15 de abril de 2024 9

Na semana passada, a Microsoft começou a exibir um alerta para os usuários de Windows 10 sobre o fim do suporte ao sistema operacional e a importância de realizar o upgrade para o Windows 11. Esta semana, a gigante de Redmond suspendeu um bloqueio que impedia alguns dispositivos de fazerem o upgrade, permitindo que mais usuários tenham acesso ao novo sistema operacional.

Nas últimas correções de bugs para a atualização atual do Windows 11, a Microsoft marcou como "Resolvido" um bug grave que impedia PCs específicos com processadores Intel Rocket Lake de 11ª geração de executar o Windows 11 com êxito. Semanas após a descoberta do bug em 2021, só agora os PCs afetados finalmente tiveram permissão para atualizar para o novo sistema operacional.

Foto: reprodução

O problema teve origem nos drivers para Intel Smart Sound Technology (Intel SST) em alguns processadores Intel Rocket Lake, causando travamentos de tela azul no Windows 11. O driver em questão, o “Intel Smart Sound Technology Audio Controller” (este nome pode ser um pouco diferente em alguns computadores), reside no programa Gerenciador de Dispositivos em Controladores de som, vídeo e jogos. As versões do driver 10.29.0.5152 e 10.30.0.5152 foram sinalizadas com o erro.

Foto: reprodução

Para corrigir esse bug da tela azul, a Microsoft pressionou a Intel para lançar versões corrigidas dos drivers: qualquer versão do driver Intel SST chamada 10.30.00.5714 ou 10.29.00.5714 e posterior. Preste atenção aos últimos quatro dígitos: os drivers 10.30.x não são necessariamente mais recentes que os drivers 10.29.x. Esses drivers corrigidos estão disponíveis há cerca de dois anos, e os usuários afetados foram direcionados ao site da Intel para encontrar os drivers corrigidos na fonte do fabricante pela Microsoft desde então.

A Microsoft estranhamente optou por manter o bloqueio de atualização ativo até esta semana, mas suspendeu o bloqueio quando disponibilizou os drivers de som corrigidos por meio do Windows Update. Provavelmente também é por isso que a Microsoft atualizou o problema de “Mitigado” para “Resolvido Externo” em seu site de suporte.

Foto: reprodução

Depois que os drivers forem atualizados por meio da ferramenta Windows Update ou do site oficial da Intel, os usuários poderão atualizar para o Windows 11 em 48 horas. No entanto, se o computador não conseguir atualizar para o Windows 11 após dois dias ou se os drivers necessários não puderem ser encontrados no Windows Update, a Microsoft recomenda que os usuários entrem em contato diretamente com o fabricante do dispositivo para obter ajuda.

Na preparação para sua próxima grande atualização de recursos, o Windows 11 24H2, a Microsoft tem se concentrado em simplificar recursos e permitir que mais computadores ingressem na família Windows 11.

Você já fez o upgrade do seu Windows?


9

Comentários

Windows 11: Microsoft finalmente remove bloqueio que impedia alguns usuários de fazer o upgrade
Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia