LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel anuncia Thunderbolt Share para interação e transferência de arquivos entre PCs

15 de maio de 2024 0

A Intel apresentou uma nova ferramenta de software para facilitar a interação entre computadores. Trata-se do Thunderbolt Share, um recurso que permite aos usuários compartilhar telas, teclados, microfones e arquivos entre si, usando a tecnologia Thunderbolt para maior velocidade.

Em geral, essa novidade foi apresentada como uma forma de proporcionar essa interação entre as máquinas de modo seguro. Nesse sentido, a aplicação deve funcionar nas conexões diretas entre PCs, operando de forma simultânea para os dois dispositivos envolvidos. Outro detalhe interessante é que as pessoas podem usar outros itens por meio da conexão.

Ou seja, isso significa que é possível usar monitores ou hubs com os dois computadores. Do mesmo modo, o Thunderbolt Share possibilita que sejam transferidos dados de uma placa de vídeo externa em um PC secundário. Conforme divulgado pela própria Intel, esse recurso promete funcionar com uma largura de banda maior e menor latência.

Com isso, será possível ter acesso ao compartilhamento de tela de maneira mais fluida e responsiva. Esse tipo de funcionalidade pode ser mais prático do que usar uma fonte de armazenamento externa. Afinal, a conexão ocorre diretamente entre os dispositivos, dispensando o movimento de desconectar de uma máquina e conectar em outra.

Segundo o que foi publicado pela empresa, essa ferramenta pode ser útil para criadores de conteúdo e profissionais que trabalham com edição de imagem e vídeo, já que a transferência pode ser feita com maior velocidade, aumentando a produtividade. Portanto, é um nível acima do uso de somente um segundo monitor para trabalhar.

A nova tecnologia é compatível com Thunderbolt 4 e 5, além de funcionar com Windows. Entretanto, somente aparelhos com a licença podem usar e ela está disponível em produtos das marcas Lenovo, MSI, Kingston, Acer, Belkin, Razer, Plugable e Promise Technology.

Veja também: os detalhes do Thunderbolt 5 e os vazamentos recentes publicados sobre o chip Intel Core Ultra 200.


0

Comentários

Intel anuncia Thunderbolt Share para interação e transferência de arquivos entre PCs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista