LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prefeitura promete criar ainda mais pontos de Wifi gratuito por São Paulo

19 de novembro de 2015 2

Vocês se lembram da iniciativa WiFi Livre SP lançada pelo governo de Fernando Haddad no ano passado? Originalmente ele colocou em prática o projeto de cobrir alguns dos principais pontos da cidade com Wi-Fi gratuito para a população. A prefeitura preparou a licitação para criar pontos de acesso grátis em 120 locais, como praças, terminais e parques.A Av. Paulista, um dos pontos mais movimentadas da cidade, já estava nos planos, mas no projeto piloto, que contempla 18 pontos espalhados pelo centro e pelas zonas sul e leste, três já estão escalados: Vale do Anhangabaú, Pateo do Collegio e a Praça Roosevelt.

A ideia é que as empresas que ganharem as licitações teriam que fornecer o Wi-Fi 24 horas por dia com velocidade mínima de 512 Kbps por usuário para download e upload. O projeto já teve seu início em alguns lugares e ao poucos atingiu o objetivo inicial com os 120 pontos pré-determinados, mas os planos de expansão deles acabaram mudando um pouco. Basicamente, agora a prefeitura de São Paulo está com uma ferramenta online de consulta pública para coletar contribuições e sugestões de locais para a próxima etapa do programa WiFi Livre SP. A plataforma permite o envio de propostas, com fotos, endereço, informações específicas e a descrição dos motivos para querer instalar o Wi-Fi público. Da mesma forma, é possível apoiar propostas já enviadas – há um botão de "curtir", como do Facebook, além de um ícone para compartilhamento.

A ideia é excelente, e possibilita uma forma de participação mais direta para toda sociedade. Com ela também será possível fazer sugestões de intervenções, com participação via formulário no qual é possível emitir opiniões sobre mobiliário urbano, espaço para recarga de celular e locais para recreação.

Por fim, a ferramenta da prefeitura também disponibiliza um cadastro voluntário (sem vínculo de contratação) de agentes promotores interessados em participar do futuro programa de intervenções.

A consulta pública da extensão ficará aberta por 45 dias. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Serviços (SES), e a consulta online utiliza a plataforma Gestão Urbana.


2

Comentários

Prefeitura promete criar ainda mais pontos de Wifi gratuito por São Paulo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista